Antes de vir para a UFPel acesse o app do Cobalto

Aliado à exigência do passaporte vacinal e ao rastreamento de contatos, uma ferramenta do sistema acadêmico Cobalto consolida as ações da UFPel na prevenção ao contágio de Covid-19 no contexto de sua comunidade acadêmica. Composta por um breve questionário de três perguntas, a funcionalidade avalia as possibilidades individuais de transmissão do coronavírus.

A ideia é que a ferramenta seja utilizada diariamente por estudantes e servidores da UFPel antes mesmo de saírem de casa. Após as respostas, o aplicativo trará o resultado na forma de sinais verde ou vermelho: o primeiro significa que a pessoa está apta a acessar os ambientes da UFPel; no caso do segundo, a orientação é que o estudante ou servidor permaneça em casa e entre imediatamente em contato com o Disque Covid para possível rastreamento de contatos.

Assim como o passaporte vacinal, o sinal verde do aplicativo pode ser solicitado para acesso às dependências da Universidade, por isso a orientação de que as perguntas sejam respondidas antes do deslocamento à UFPel.

O questionário, no entanto, não é uma ferramenta de diagnóstico; no entanto, permite o encaminhamento para uma análise mais personalizada de cada caso, a ser feita pelo Disque Covid, serviço de informações e monitoramento de casos da doença na Universidade.

A ferramenta pode ser acessada por meio do aplicativo do sistema Cobalto, na aba “Monitoramento COVID”. O app está disponível para ser baixado na loja de aplicativos das plataformas Android e iOS.

Você pode gostar...