Início do conteúdo
Eixos Temáticos

EIXOS TEMÁTICOS

Eixo 1: Promoção da saúde, direitos humanos, abordagem e cuidado aos usuários de drogas

Engloba trabalhos relacionados a área de prevenção e cuidado, violação dos direitos humanos, movimentos sociais, promoção de saúde, educação em saúde, segurança e garantia de acesso aos serviços.

Eixo 2: Políticas Públicas de Drogas no Brasil e no Mundo

Engloba trabalhos relacionados a política de redução de danos, proibicionismo e antiproibicionismo, política de guerra às drogas, salas ou locais de uso controlado ou supervisionado (SSR), políticas públicas intersetoriais, perspectivas e intervenções na área de álcool e outras drogas.

Eixo 3: Populações vulneráveis, violência, exclusão social, gênero, adolescência e uso de drogas

Engloba trabalhos relacionados a cultura da violência, encarceramento, discriminação racial, de gênero e classe, população carcerária, população trans e travesti, indígenas, quilombolas, crianças, jovens e políticas voltadas as necessidades das populações vulneráveis, envolvimento com o tráfico de drogas, drogas e maternidade.

Eixo 4: Drogas, medicalização, perspectivas terapêuticas e religiosas

Engloba trabalhos relacionados as questões religiosas, tratamentos voltados a abstinência, abuso de medicamentos na população brasileira, ritos e rituais no uso de drogas.

 

* Serão escolhidos oito trabalhos destaques, um por dia em cada eixo temático. A premiação será no encerramento do evento.