Início do conteúdo
    Notícias
  • CERTIFICADO DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHO

    Comunicamos que os certificados de apresentação dos trabalhos foram enviados para o e-mail de cada apresentador.
    Pedimos que o apresentador encaminhe os certificados para os outros co-autores.
    Caso algum participante tenha realizado a apresentação e não recebeu o certificado, entre em contato para que o mesmo seja encaminhado.
    Os anais serão publicados durante o mês de setembro.
    Atenciosamente,
    Comissão Científica

  • Retificação dos Certificados de Ouvintes

    Comunicamos que ocorreu um erro na confecção dos certificados de ouvintes, na impressão consta que o evento ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de abril, contudo as datas corretas foram 15, 16 e 17 de abril.
    Sabemos que haviam participantes que necessitam de comprovação para liberação de suas atividades, portanto quem necessitar do certificado com a data correta, entrar em contato pelo e-mail congressoreducaodedanos@gmail.com.
    Ressaltamos que os certificados entregue no congresso é válido, solicitando assim que só entre em contato quem precise da comprovação das datas.

  • Trabalhos Destaques

    Estamos divulgando os 6 (seis) trabalhos destaques do II Seminário de Substâncias Psicoativas e I Congresso Internacional de Redução de Danos e cuidado a pessoas que usam drogas.

    O processo diagnóstico no cuidado a pessoas usuárias de drogas, de autoria de Cristiane Guimarães Fonseca dos Santos; Raquel Soares Bonatto; Fernando Senna; Ismael Leonard Salaberry; Jessica Souza dos Santos; Janderson Andrade Rodrigues.

    Pessoas em situação de rua e o uso de drogas: reflexões para uma análise sociocultural, de autoria de Mariane da Silva Xavier Botega; Aline Basso da Silva; Agnes Olschowsky; Cristiane Kenes Nunes; Fabrício Soares Braga.

    Sobrecarga do cuidador e ações de redução de danos: um relato de experiência, de autoria de Larissa de Almeida Reizio; Carla Gabriela Wünsch; Danielly Silva Rodrigues; Millena Mikaella Sousa Santos; Samira Rescheti Marcon.

    Se a política de guerra às drogas é uma tanotopolítica, seria a legalização uma erospolítica? de autoria de Thiago Queiroz Ferreira Cordeiro; Sâmya Vieira Ferreira; Carolina Porto Juliano; Luana Gonçalves dos Santos; Maurício Gondran Fernandes.

    Respire Diversidade: sobre sexo, drogas e novas estratégias de redução de danos para a população LGBTQIA+, de autoria de Ana Cristhina Sampaio Maluf, Karin Di Monteiro, Maria Angélica Comis.

    PSE: discussão sobre o uso de substâncias com adolescentes, de autoria de Uiasser Thomas Franzmann; Graziele Borges; Adriana Boeira Pavani; Raquel Malta Fontenele; Simoni Terra Arigony; Danielle Celi dos Santos Scholz.

    Autores responsáveis pelos trabalhos destaques que não estavam presentes no momento da premiação, entrar em contato pelo e-mail congressoreducaodedanos@gmail.com para o envio dos certificados.

    Os anais do evento serão disponibilizados em até 45 dias.

  • LEMBRETES IMPORTANTES DE ÚLTIMA HORA!!!

    ATENÇÃO!!!

    Estamos divulgando os locais em que acontecerão as atividades do II Seminário de Substâncias Psicoativas e I Congresso Internacional de Redução de Danos e cuidado a pessoas que usam drogas. O evento será realizado na cidade de Pelotas nos dias 15, 16 e 17 de abril de 2019.

    CREDENCIAMENTO, PALESTRAS E MESAS REDONDAS – TURNO DA MANHÃ E TURNO DA NOITE (dias 15, 16 e 17 de abril das 09h – 12h e dias 15 e 16 de abril das 19h – 22h)

    AUDITÓRIO FACULDADE DE DIREITO
    (Rua Félix da Cunha, 363 – entrada pela rua 3 de maio)

    APRESENTAÇÕES ORAIS DOS TRABALHO APROVADOS – TURNO DA TARDE (dias 15 e 16 de abril das 14h – 18h)

    AUDITÓRIO FACULDADE DE DIREITO
    (Rua Félix da Cunha, 363 – entrada pela rua 3 de maio)

    AUDITÓRIO CAMPUS 2, 3º ANDAR
    (Rua Almirante Barroso, 1202)

    AUDITÓRIO CAMPUS 2, 1º ANDAR
    (Rua Almirante Barroso, 1202)

    Obs: As apresentações ocorrerão em três locais diferentes (porém próximos, 5 minutos a pé)
    Para ter acesso a lista com os locais de todos os trabalhos basta clicar aqui.

    PALESTRA E DEFESA PÚBLICA DA TESE DE DOUTORADO – TURNO DA TARDE (dia 17 de abril das 14h – 20h)

    AUDITÓRIO FACULDADE DE DIREITO
    (Rua Félix da Cunha, 363 – entrada pela rua 3 de maio)

  • INSCRIÇÕES ENCERRADAS!

    Atenção:

    As vagas foram todas preenchidas, não haverá inscrição no dia e local do evento!
    Se você irá apresentar trabalho, fez o pagamento até o dia 10/04 ao meio dia e não realizou a inscrição no formulário, entre em contato conosco!

    Nos encontramos dia 15/04 (segunda-feira) – 9h no Auditório da Faculdade de Direito
    (Rua Félix da Cunha, 363 – entrada pela Rua 3 de Maio – Centro – Pelotas/RS)

  • APRESENTAÇÕES ORAIS DOS TRABALHOS APROVADOS

    ATENÇÃO!

    Estamos divulgando a lista com data, local e horário dos trabalhos aprovados para apresentação no II Seminário de Substâncias Psicoativas e I Congresso Internacional de Redução de Danos e cuidado a pessoas que usam drogas. As apresentações ocorrerão nos dias 15 e 16 de abril, das 14h-18h.
    Para fomentar a discussão após as apresentações, os trabalhos foram divididos por temáticas. Não será possível realizar trocas de datas, locais e horários.
    Para concorrer a destaque os apresentadores deverão permanecer na sala de apresentação durante todo o seu turno (até o momento do intervalo).

    Apresentações orais dos trabalhos aprovados

  • INSCRIÇÕES

    Atenção!
    Vagas limitadas!
    Já estamos no terceiro lote!

  • SUBMISSÃO DOS RESUMOS ENCERRADA!

    Atenção!
    O período para submissão dos resumos foi encerrado no dia 29/03 as 23h59.
    A partir do dia 08/04 estarão liberadas as listas com data e horários das apresentações dos trabalhos aprovados!
    O apresentador do trabalho deverá estar inscrito no evento!