Shadow

Vacinação – Encaminhamento da lista de alunos para trancamento de matrícula.

Memorando nº 74/2022/CRA/PRE/REITORIA

Ao(À) Colegiados de Cursos de Graduação

Assunto: Vacinação – Encaminhamento da lista de alunos para trancamento de matrícula.

Prezados(as)

Informamos sobre a prorrogação do prazo para envio da relação de alunos que deverão ter a matrícula trancada devido a falta de envio do comprovante de realização da vacina contra Covid-19.  O novo prazo, 22/08, considera o último dia para ingresso de estudantes nos cursos de graduação em 2022/1° (17/08), evitando assim que os colegiados tenham a necessidade de enviar uma lista atualizada após o encerramento do processo de matrícula. É importante salientar que os ingressantes em vagas remanescentes precisam ser informados sobre a obrigatoriedade da vacina e sobre os procedimentos para a comprovação.

A relação de estudantes com a referida pendência poderá ser retirada do Sistema Acadêmico Cobalto, no menu “Gestão Acadêmica – Processos – Homologar vacinação”,  na aba “Pendente de envio”.  Nesta aba, terá um filtro com a opção ” alunos matriculados “, possibilitando a seleção apenas dos estudantes matriculados no período e excluindo aqueles que não realizaram matrícula e que serão desligados por abandono de curso. A lista deverá ser encaminhada à CRA via SEI.

Cabe destacar, que na relação de matriculados, é importante observar se exite algum estudante amparado por atestado médico de contra indicação para vacina em exercícios domiciliares ou apresentando resultado de teste negativo para Covid a cada 72 horas.

Conforme memorando enviado pela PRE, não será exigido que os colegiados façam o controle do intervalo entre as doses da vacina, tendo em vista que o relatório disponibilizado no sistema acadêmico ( Gestão Acadêmica – Relatórios – Colegiado – Comprovação do esquema vacinal) não atende a necessidade dos colegiados para tal acompanhamento.

Atenciosamente,

Emileni Tessmer