Shadow

NOTA SOBRE A EFETIVAÇÃO DAS MATRÍCULAS NO CALENDÁRIO ALTERNATIVO

Queridos alunos!

Acabamos a pouco as correções de matrícula. No total, 305 alunos solicitaram matrícula e tínhamos 330 vagas.

Assim, conforme divulgado anteriormente em https://wp.ufpel.edu.br/colegiadonutricao/2020/06/10/nota-aos-alunos-sobre-a-matricula-no-calendario-alternativo/, conseguimos, através de ajustes na correção de matrícula de forma remota, distribuir uma vaga por aluno.

Para isso, inicialmente, fizemos as correções alocando os alunos nas turmas reservadas para o seu semestre, pois conforme divulgado nas orientações citadas acima, os alunos só poderiam solicitar matrícula para as turmas reservadas para o seu semestre, conforme quadro publicado nas orientações. Por isso, solicitamos na nota divulgada em https://wp.ufpel.edu.br/colegiadonutricao/2020/06/17/alunos-matriculados-em-turmas-anteriores-ao-seu-semestre-calendario-aternativo/, que os alunos que solicitaram matrícula em turmas que não foram destinadas a seu semestre solicitassem para se desmatricularem dessas disciplinas no formulário de correção de matrículas.

Após essas correções, as vagas foram redistribuídas seguindo o ordenamento automático de matrícula feito pelo sistema de acordo com a resolução nº47/2018 do COCEPE, o limite de uma vaga por aluno e as informações do formulário do Google Forms preenchidas pelos alunos.

Após a distribuição de 1 vaga por aluno, sobraram 25 vagas, sendo 19 em Patologia Geral, disciplina que tem como pré-requisito Fisiologia II, e 6 em Compostos Bioativos, disciplina que tem como pré-requisitos Ciência e Tecnologia de Alimentos, Dietética I e Microbiologia e Higiene dos Alimentos.

Assim, conforme as orientações divulgadas anteriormente em https://wp.ufpel.edu.br/colegiadonutricao/2020/06/10/nota-aos-alunos-sobre-a-matricula-no-calendario-alternativo/, as 6 vagas de Compostos Bioativos que sobraram foram redistribuídas na correção de matrícula seguindo o ordenamento automático de matrícula feito pelo sistema de acordo com a resolução nº47/2018 do COCEPE, sendo destinadas 2 vagas para cada uma das 3 turmas de Compostos Bioativos. Como a disciplina de Patologia Geral não tinha lista de espera, essas vagas serão destinadas a matrícula especial.

Foi trabalhoso, mas conseguimos que TODOS OS ALUNOS QUE SOLICITARAM MATRÍCULA FICASSEM COM UMA VAGA, ao menos. Por isso, ocorreram alterações nas matrículas de vocês, mas agora já está tudo definido.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail colnutricao@gmail.com

Atenciosamente,

Coordenação do Colegiado do Curso de Nutrição