ensino

 

ensino

 

 

Arquitetura de Interiores em Espaços da UFPel

Descrição: Os processos projetuais realizados na disciplina de Projeto de Arquitetura V, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb), da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tem visado nos últimos 10 anos a qualificação e revitalização de espaços da UFPel. A proposta de ensino pretende organizar o acervo em website e criar formas de usa-lo em atividades acadêmicas ligadas a projetos de arquitetura de interiores e iluminação. A disponibilização e implementação de mecanismos de busca irá facilitar o uso acadêmico curricular e administrativo da Universidade. Situação: Em andamento.

Website: https://wp.ufpel.edu.br/projetov/

Feminismos na contemporaneidade

Descrição: O objetivo geral da proposta é introduzir a temática feminista considerando debates que abrangem teorias e práticas que estão sendo consideradas na contemporaneidade, com isso, instrumentalizar e visibilizar estudos sobre mulheres e feminismo nas áreas de arquitetura e urbanismo. Situação: Concluído.

Cidades da Fronteira Brasil-­Uruguay

Descrição: O projeto apoia as ações do projeto de pesquisa “Para-formal na fronteira Brasil-Uruguay”. Situação: Concluído.