O Centro de Estudos Estratégicos e Planejamento Espacial Marinho é uma parceria oriunda do Grupo de Pesquisa do CNPq, denominado Política Internacional e Gestão do Espaço Oceânico, entre o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCPol) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e o Núcleo de Estudos Avançados do INEST da Universidade Federal Fluminense (UFF).
Sendo diversas áreas relacionadas sobre o planejamento do espaço marinho analisado, divididas em temáticas referentes aos grupos de pesquisa, como:

– Conservação Ambiental e Planejamento Espacial Marinho.

– Direito no Espaço Marinho.

– Estudos do Mar, Cultura e Natureza.

– Geopolítica e Governança Oceânica.

– Gestão Econômica, Ciência e Tecnologia dos Recursos do Mar.

– Segurança e Defesa

– Sociologia e Estudos do Mar.

Os textos que produzidos com base nesses estudos, são publicizados na Revista CEDEPEM e nos Livros CEDEPEM, as publicações nesses espaços também são abertas para demais pesquisadores fora do grupo, porventura, não se encaixem em nenhuma das áreas temáticas, deverão ser aprovados pelo conselho editorial.

comments