Os projetos e ações desenvolvidos pelo CEDEPEM estão estruturados em três eixos, são eles: Panorama do Espaço Costeiro-marinho Brasileiro, Educação para o Espaço Costeiro-marinho Brasileiro e Restauração e Conservação do Espaço Costeiro-marinho Brasileiro.

 

Panorama do Espaço Costeiro-marinho Brasileiro

Este eixo visa o desenvolvimento e divulgação de pesquisas, formação de base de dados e materiais cartográficos sobre o espaço costeiro-marinho, em temas como demografia, energias renováveis, pensamento estratégico, recursos naturais, biodiversidade, sustentabilidade, democracia, educação política e mudanças climáticas.

Educação para o Espaço Costeiro-marinho Brasileiro

Este eixo objetiva a produção de recursos educacionais e ações que fortaleçam a mentalidade marítima e responsabilidade dos cidadãos no processo de planejamento, discussão e execução de políticas ambientais do espaço costeiro-marinho brasileiro.

Restauração e Conservação do Espaço Costeiro-marinho Brasileiro

Este eixo tem como finalidade a mobilização com os diversos segmentos da sociedade e da economia para a elaboração e execução de ações em prol da restauração e conservação do espaço costeiro-marinho brasileiro.

Voltar