A Ecofalante é uma ONG que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade. Produzindo filmes, documentários e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental. A 10ª Mostra Ecofalante ocorrerá entre os dias 11 de agosto e 14 de setembro de 2021. Confira a programação completa clicando aqui.

O mar em perspectiva no documentário  Vila dos Pescadores – Da Pesca ao Povo. O documentário constrói, através de depoimentos, um pouco da história dos antigos moradores do bairro e sua relação direta com a pesca e o meio ambiente, trazendo o olhar positivo dos moradores sobre a Vila dos Pescadores.

https://ecofalante.org.br/filme/vila-dos-pescadores-da-pesca-ao-povo

DIREÇÃO

Cintia Neli da Silva Inacio
Geovanne Rafael V. da Silva

___________________________

A conservação da biodiversidade marinha  é objeto de concorridos debates com especialistas e realizadores da Mostra. Baleias enredadas foi premiado em vários festivais ambientais, o documentário narra os esforços para proteger as baleias francas do Atlântico Norte da extinção, os impactos desses esforços na indústria da lagosta, e como o Serviço Nacional de Pesca Marinha tem lutado para equilibrar os interesses rivais. Confira!

https://ecofalante.org.br/filme/baleias-enredadas

DIREÇÃO

David Abel

Comments

comments