Eleição para a coordenador e coordenador adjunto do curso de Engenharia de Controle e Automação
Os documentos assinados estão disponíveis para consulta no colegiado do curso.
Os documentos assinados estão disponíveis para consulta no colegiado do curso.
Confira no drive os horários das disciplinas de todos os cursos do Centro de Engenharias para 2018/2.
https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1-muO0c6EG2FyX6x5XzLzI7J9M5KbGzU5?ogsrc=32
Fique atento!
– A confirmação da matrícula on-line estará disponível dia 14/08.
– Se você não conseguiu vaga nas disciplinas pretendidas ou deseja fazer alguma alteração na sua matrícula, compareça à secretaria durante o período de correção de matrícula no seu dia de atendimento (confira seu dia de correção no arquivo “ordem de matrícula”).
*ATENÇÃO! Caso não encontre o seu número de matrícula na listagem e necessite fazer correção de matrícula vá até a secretaria de colegiado no dia 21/08/18
|
– Se o aluno não comparecer no seu dia de correção, só poderá comparecer no ÚLTIMO dia, perdendo a preferência à vaga.
– O aluno deverá trazer o formulário de correção de matrícula já preenchido, caso o formulário esteja em branco, o aluno será encaminhado ao fim da fila.
– Cada aluno será atendido apenas UMA VEZ durante o período de correção de matrícula, portanto organize-se.
– Aqueles alunos que farão a correção por meio de procuradores, os mesmos deverão trazer a procuração com a assinatura reconhecida em cartório ou a procuração simples com cópia simples do documento de identidade do aluno que solicitou a correção. Não serão aceitas solicitações por e-mail.
– Todos os formulários estão disponíveis no site do curso.
– Os alunos que irão solicitar matrícula especial, deverão trazer o formulário preenchido no seu dia de correção de matrícula, não se esquecendo de ANEXAR O HISTÓRICO AO FORMULÁRIO. Não serão aceitos formulários sem o histórico e os mesmos não serão impressos na secretaria. Lembrando que o aluno deve estar matriculado no mínimo em 8 créditos, no curso de origem, para conseguir fazer matrícula especial. Os alunos que não solicitarem matrícula especial neste período serão atendidos no dia 23/08 e 24/08, junto com os demais cursos da UFPel.
– Para as disciplinas reofertadas do primeiro semestre: Os alunos que necessitarem matricular-se nestas disciplinas deverão comparecer na correção de matrícula, conforme ordem de atendimento.
Ordem Correção de Matrícula – ECA
procedimentos-matricula-2018_2
FORMULÁRIO-CORREÇÃO-DE-MATRÍCULA
Em virtude de um curso de capacitação para secretários de colegiado que será ministrado pela Coordenação de Registros acadêmicos no dia 17/05/2018 informamos que o horário de atendimento do colegiado será das 12:15 ( podendo sofrer pequenas alterações em razão do término do curso) até às 14 horas.
Edital para seleção de bolsista
Começou hoje, 23/04/2018, o período para trancamento de disciplinas. O pedido de trancamento é feito na Secretaria do Colegiado e o prazo e vai até o dia 27/04/2018.
Lembrando que o aluno deverá ficar matriculado em, no mínimo, oito (08) créditos do seu curso.
A Disciplina de Engenharia Econômica I não está tendo aula, quando as aulas começarem os alunos serão avisados.
Conforme calendário acadêmico, o período para confirmação de matrícula está ocorrendo nos 02 e 03 de abril de 2018. Os alunos ingressantes SISU e PAVE deverão comparecer no colegiado do curso para assinar a ata de confirmação de matrícula. O colegiado funciona até às 20 horas.
Os estudantes que ingressaram por transferência, reopção, reingresso e portador de diploma de curso superior estão dispensados de assinar a ata.
Não esqueça de assinar a ata de confirmação de matrícula para não perder a vaga! O prazo termina hoje (03/04/18).
Os Técnicos Administrativos da UFPel aprovaram a Greve a partir de segunda-feira (17). Com isso, o Colegiado da Engenharia de Controle e Automação estará fechado até o fim da Greve. Para trâmites administrativos os alunos deverão procurar o Coordenador do Curso – Profª. Márcia Simch
Pessoal!
O prazo para solicitar Aproveitamento de Disciplinas expira dia 30 de setembro (para serem cadastradas ainda em 2016/2). Para solicitar aproveitamento de disciplinas o discente deverá seguir os seguintes passos:
1 – Procurar o colegiado e preencher um formulário;
2 – Juntar ao seu pedido a cópia do histórico escolar, e caso tenha cursado em outra instituição, o conteúdo programático das disciplinas cursadas que contemplem seu pedido;
Para obter o aproveitamento a atividade curricular cursada deverá contemplar, no mínimo, 75% da carga horária e do conteúdo da atividade curricular pretendida, sendo facultada ao professor responsável a realização de avaliação especial para eventual complementação. Lembramos que só poderão ser validadas as atividades desenvolvidas em cursos de graduação e de pós-graduação, reconhecidos ou autorizados por órgão competente.
As solicitação deferidas serão registradas no histórico do aluno como DSP (dispensado).
Formulário: requerimento-aproveitamento-de-disciplina