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    Notícias
  • Procedimentos para a correção de matrícula 2018/2 – Leia todas as orientações!

    Fique atento!

    – A confirmação da matrícula on-line estará disponível dia 14/08.

    – Se você não conseguiu vaga nas disciplinas pretendidas ou deseja fazer alguma alteração na sua matrícula, compareça à secretaria durante o período de correção de matrícula no seu dia de atendimento (confira seu dia de correção no arquivo “ordem de matrícula”).

    *ATENÇÃO! Caso não encontre o seu número de matrícula na listagem e necessite fazer correção de matrícula vá até a secretaria de colegiado no dia 21/08/18

    A correção de matrícula será realizada do dia 15 a 21 de agosto, das 08:00 às 14:00 horas, na sala 303 da COTADA.

    As fichas serão disponibilizadas até às 13h30min.

     

    – Se o aluno não comparecer no seu dia de correção, só poderá comparecer no ÚLTIMO dia, perdendo a preferência à vaga.

    – O aluno deverá trazer o formulário de correção de matrícula já preenchido, caso o formulário esteja em branco, o aluno será encaminhado ao fim da fila.

    – Cada aluno será atendido apenas UMA VEZ durante o período de correção de matrícula, portanto organize-se.

    – Aqueles alunos que farão a correção por meio de procuradores, os mesmos deverão trazer a procuração com a assinatura reconhecida em cartório ou a procuração simples com cópia simples do documento de identidade do aluno que solicitou a correção. Não serão aceitas solicitações por e-mail.

    – Todos os formulários estão disponíveis no site do curso.

    – Os alunos que irão solicitar matrícula especial, deverão trazer o formulário preenchido no seu dia de correção de matrícula, não se esquecendo de ANEXAR O HISTÓRICO AO FORMULÁRIO. Não serão aceitos formulários sem o histórico e os mesmos não serão impressos na secretaria. Lembrando que o aluno deve estar matriculado no mínimo em 8 créditos, no curso de origem, para conseguir fazer matrícula especial. Os alunos que não solicitarem matrícula especial neste período serão atendidos no dia 23/08 e 24/08, junto com os demais cursos da UFPel.

    – Para as disciplinas reofertadas do primeiro semestre: Os alunos que necessitarem matricular-se nestas disciplinas deverão comparecer na correção de matrícula, conforme ordem de atendimento.

    Ordem Correção de Matrícula – ECA

    procedimentos-matricula-2018_2

    FORMULÁRIO-CORREÇÃO-DE-MATRÍCULA

    AUTORIZAÇÃO-PADRÃO-DE-MATRÍCULA-ESPECIAL-2018_2

    MODELO-PROCURAÇÃO

  • Horário de atendimento da secretaria do colegiado no dia 17/05/2018

    Em virtude de um curso de capacitação para secretários de colegiado  que será ministrado pela Coordenação de Registros acadêmicos no dia 17/05/2018 informamos que o horário de atendimento do colegiado será das 12:15 ( podendo sofrer pequenas alterações em razão do término do curso) até às 14 horas.

  • Trancamento de disciplina

    Começou hoje, 23/04/2018, o período para trancamento de disciplinas.  O pedido de trancamento é feito na Secretaria do Colegiado e o prazo e vai até o dia 27/04/2018.
    Lembrando que o aluno deverá ficar matriculado em, no mínimo, oito (08) créditos do seu curso.

  • Aula de Engenharia Econômica I

    A Disciplina de Engenharia Econômica I  não está tendo aula, quando as aulas começarem os alunos serão avisados.

  • Atenção ingressantes SISU e PAVE 2018/1

    Conforme calendário acadêmico, o período para confirmação de matrícula está ocorrendo nos 02 e 03 de abril de 2018. Os alunos ingressantes SISU e PAVE deverão comparecer no colegiado do curso para assinar a ata de confirmação de matrícula.  O colegiado funciona até às 20 horas.
    Os estudantes que ingressaram por transferência, reopção, reingresso e portador de diploma de curso superior estão dispensados de assinar a ata.
    Não esqueça de assinar a  ata de confirmação de matrícula para não perder a vaga! O prazo termina hoje (03/04/18).

  • Greve dos Técnicos Administrativos

    Os Técnicos Administrativos da UFPel aprovaram a Greve a partir de segunda-feira (17). Com isso, o Colegiado da Engenharia de Controle e Automação estará fechado até o fim da Greve. Para trâmites administrativos os alunos deverão procurar o Coordenador do Curso – Profª. Márcia Simch

  • Aproveitamento de Disciplina

    Pessoal!

    O prazo para solicitar Aproveitamento de Disciplinas expira dia 30 de setembro (para serem cadastradas ainda em 2016/2). Para solicitar aproveitamento de disciplinas o discente deverá seguir os seguintes passos:

    1 – Procurar o colegiado e preencher um formulário;

    2 – Juntar ao seu pedido a cópia do histórico escolar, e caso tenha cursado em outra instituição, o conteúdo programático das disciplinas cursadas que contemplem seu pedido;

    Para obter o aproveitamento a atividade curricular cursada deverá contemplar, no mínimo, 75% da carga horária e do conteúdo da atividade curricular pretendida, sendo facultada ao professor responsável a realização de avaliação especial para eventual complementação. Lembramos que só poderão ser validadas as atividades desenvolvidas em cursos de graduação e de pós-graduação, reconhecidos ou autorizados por órgão competente.

    As solicitação deferidas serão registradas no histórico do aluno como DSP (dispensado).

    Formulário:  requerimento-aproveitamento-de-disciplina