Início do conteúdo
Docentes

Professor: Claudiomar Soares Brod

servletrecuperafoto

     Possui graduação em Faculdade de Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (1975) e doutorado em Biotecnologia pela Universidade Federal de Pelotas (2002). Atualmente é assessor ad oc da Universidade Estadual de Londrina e Professor Titular da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Saúde Pública, com ênfase em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Leptospirose (sorologia, epidemiologia e isolamento), Brucelose (sorologia e epidemiologia), Toxoplasmose (sorologia e epidemiologia), Mal de Chagas (sorologia e epidemiologia), Babesiose Equina (sorologia e epidemiologia), Bacteriologia Sanitária da Água .

http://lattes.cnpq.br/1149012794504966

Professora: Fernanda de Rezende Pinto

servletrecuperafoto (1)

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP – Jaboticabal (2004). Mestrado em Medicina Veterinária Preventiva pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP – Jaboticabal (2007). Especialização em Gestão e Manejo Ambiental na Agroindústria pela Universidade Federal de Lavras (2010). Doutorado em Medicina Veterinária Preventiva pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho – UNESP – Jaboticabal (2011). Atualmente é Docente (Professor Adjunto) na Universidade Federal de Pelotas. Possui experiência na área de Medicina Veterinária Preventiva e Saúde Pública, com ênfase em microbiologia da água e alimentos de origem animal, qualidade física e química da água utilizada na produção animal e no meio rural, saneamento e qualidade ambiental.

http://lattes.cnpq.br/7906872514271139

 

Professor: Fernando da Silva Bandeira

servletrecuperafoto (2)

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas (1998), mestrado em Ciência e Tecnologia Agroindustrial pela Universidade Federal de Pelotas (2001) e doutorado em Ciências. na linha de pesquisa “Diagnóstico, epidemiologia e controle das doenças infecciosas dos animais”, da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal de Pelotas. É professor Adjunto – I. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Saneamento Aplicado a Saúde do Homem e qualidade microbiológica de leite e derivados.

http://lattes.cnpq.br/4229879208137822

 

Professor: Fabio Raphael Pascoti Bruhn

Professor adjunto da Universidade Federal de Pelotas, vinculado ao Centro de Controle de Zoonoses do Departamento de Veterinária Preventiva da Faculdade de Veterinária. Possui graduação em medicina veterinária com doutorado em ciências veterinárias na área de saúde coletiva e sanidade animal pela Universidade Federal de Lavras. Atua principalmente nas áreas de Epidemiologia e Saúde Pública.

http://lattes.cnpq.br/6027763770110766