Com o objetivo de promover debate entre a Comunidade Acadêmica e Empresarial sobre o Papel
do Gestor dentro das Organizações, os Acadêmicos do Curso Superior de Tecnologia em
Processos Gerenciais realizam a 3ª SEMANA ACADÊMICA, com tema: “Agregando Valor ao
Futuro Gestor”
out 21
3ª SEMANA ACADÊMICA do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais: “Agregando Valor ao Futuro Gestor”
out 01
Produção da FAT será apresentada no XII Seminário Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo – ANPTUR
Quatro artigos e uma dissertação de mestrado representam a FAT no XII Seminário Anual da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo – ANPTUR. O evento é referência para pesquisadores de turismo do país e do mundo, e por isso a sua importância; este ano será realizado em Natal(RS), de 30/09 a 02/10.
A FAT participará com os seguintes artigos e dissertação:
– Artigo: Competitividade de destinos turísticos: proposição de um método de avaliação para destinos em consolidação, dos professores Edar da Silva Añaña, Francisco Antônio dos Anjos (UNIVALI), Melise de Lima Pereira (FURG/UNIVALI).
– Artigo: Ações de sustentabilidade ambiental nos estádios de futebol com certificação LEED da Copa do Mundo de 2014, da Professora Gisele Silva Pereira e Turismólogos Guilherme de Oliveira Lopez de Ávila e Samara Camilotto.
– Artigo: A produção científica sobre a história dos meios de hospedagem no brasil: um estudo exploratório-descritivo nos periódicos brasileiros de turismo, das professoras Dalila Müller, Maria da Graça Gomes Ramos e Dalila Rosa Hallal
– Artigo: Narrativas de viagens de Amélia – Baronesa de Três Serros – ao Rio de Janeiro, da Profa. Dalila Rosa Hallal e da Turismóloga Letycia Rosa Grill.
– Dissertação de mestrado: “Limites e Possibilidades do Programa de Regionalização do Turismo como Indutor da Cultura da Cooperação: Região dos Negócios em Goiás”, da Servidora Técnico-Administrativa Priscilla Teixeira da Silva, indicada para prêmio Dissertação Destaque Anptur 2015.
Aos participantes, o reconhecimento da comunidade da FAT.
set 29
Aluno do PPG DTSA é premiado no ENPOS 2015
Informamos com grande satisfação que o aluno do PPG DTSA Bruno Ribas foi um dos trabalhos premiados no Encontro de Pós-Graduação da UFpel – Enpos 2015 na área de Ciências Socias Aplicadas.
https://wp.ufpel.edu.br/enpos/2015/09/25/listagem-de-alunos-premiados-enpos-2015/
set 18
Palestra Profª Drª Helena Costa Freitas UNICAMP
A Pró Reitoria de Graduação, vem através deste, convidá-los para a palestra que será proferida pela Profa. Dra. Helena Costa Freitas, da Universidade Estadual de Campinas, no dia 22 de setembro às 19:30 hs no auditório do Centro de Artes. A palestra versará sobre a “Formação de Professores no Ensino Superior: novas diretrizes curriculares nacionais para a formação inicial em nível superior.
set 15
Processo Seletivo da Gestão do Diretório Acadêmico de Administração
Divulgamos o Edital 01/2015 que dispõe sobre o Processo Seletivo para ingresso da Gestão do Diretório Acadêmico do curso Bacharelado em Administração, no Campus Porto, Universidade Federal de Pelotas.
Para acessar o EDITAL clique aqui!
*** RETIFICAÇÃO: Clique aqui para acessar retificação do Edital 01/2015 que altera as datas e prazos do pleito ***
set 10
Vice-diretor da FAT recebe o Prêmio Mérito em Administração, setor ensino
O Professor Edar da Silva Añaña, Vice-Diretor da FAT, recebeu o Prêmio Mérito em Administração – setor ensino, conferido pelo CRA Jovem/Associação dos Profissionais em Administração de Pelotas, por ocasião da passagem do 50º aniversário de criação da profissão de Administrador. A cerimônia ocorreu na câmara de vereadores, em sessão solene proposta e presidida pelo vereador Rafael Amaral e contou com a presença de professores e alunos da UFPEL além de outras instituições de ensino superior de pelotas. Na ocasião também foram homenageados os administradores Adolfo Antonio Fetter Jr – setor público, Elói Tramontin – setor saúde e Max Teogenes Michels – setor comercial.
A FAT congratula-se com o homenageado pelo reconhecimento recebido.
ago 30
Nota de Esclarecimento
MATRÍCULAS DO CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
O Colegiado do Curso de Administração em reunião dia 24 de agosto de 2015 decidiu que as matrículas serão realizadas, considerando a manifestação do COCEPE (Processo 23110.004854/2015-16). A partir de então, o colegiado do curso de administração acatou o processamento das matrículas, sendo que processos de aproveitamento e de alterações de notas serão realizados pela coordenadora, Profa. Maria da Graça Saraiva Nogueira, na presença do discente interessado. A partir deste procedimento presencial resguarda-se a preocupação da Coordenadora em ser a única responsável pela matrícula dos alunos, uma vez que o motivo pelo qual as matrículas do curso não foram processadas permanece. A Coordenação processou na sexta-feira, 28.08.15, as matrículas utilizando um script, considerando as solicitações dos alunos feitas via Cobalto e o período de correção de matrículas previsto consta no cronograma abaixo. Por fim, informamos que as aulas no Curso de Administração iniciam dia 08 de setembro e a recuperação das aulas, relativas ao período de 10.08 a 28.08,. será realizada conforme orientação do Colegiado de Curso de Administração.
Cronograma das Matrículas
Dia 28/08 |
Processamento das matrículas através de script |
Dia 31/08 (tarde) |
Correção de Matrícula do 2º semestre |
Dia 31/08 (noite) |
Correção de Matrícula do 3º semestre |
Dia 01/09 (tarde) |
Correção de Matrícula do 4º semestre |
Dia 01/09 (noite) |
Correção de Matrícula do 5º semestre |
Dia 02/09 (tarde) |
Correção de Matrícula do 6º semestre |
Dia 02/09 (noite) |
Correção de Matrícula do 7º semestre |
Dia 03/09 (tarde) |
Correção de Matrícula do 8º semestre |
Dia 03/09 (noite) |
Correção de Matrícula do 9º semestre |
Dia 08/09 |
Início do semestre letivo 2015/2 |