STARTUP WEEKEND PELOTAS – 09, 10 E 11 DE NOVEMBRO

1º Seminário APL da Saúde em Pelotas e Região

Trabalhos aceitos – SIEPE – orientandos(as) da Profª Francielle Molon da Silva

Evento Título Apresentador(a) Orientação Data da Apresentação
IV Congresso de Ensino de Graduação  ANÁLISE DE DOIS FAST-FOOD’S SOB A ÓTICA DE TEORIAS DE TREINAMENTO, DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO DANIELA BARBOSA SOUSA Francielle Molon da Silva

24/10

15:50

Sala 302

Campus da Rua Almirante Barroso, nº 1202 (antigo Campus II da UCPel)

XX Encontro de Pós-Graduação MOTIVAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO: ESTUDO DE CASO NA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA E FINANCEIRA CRISTIANE CARDOZO PADILHA Francielle Molon da Silva

22/10

16:20

Sala 316

Anglo

XXVII Congresso de Iniciação Científica

 

Mulheres Negras no Mercado de Trabalho Camila Carduz Coelho Francielle Molon da Silva

22/10

16:40

Sala 210 A

Anglo

XXVII Congresso de Iniciação Científica

 

REFLEXÕES PRELIMINARES SOBRE A INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E A APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL Guilherme Cavalcanti Pinto Ferreira Francielle Molon da Silva

22/10

17:00

Sala 210 A

Anglo

Trabalhos aceitos: XXVII Congresso de Iniciação Científica – orientandos(as) do professor Edar da Silva Añaña.

 

 

XXVII Congresso de Iniciação Científica

 

 

Shopping Center:  Templo de Prazer ou Caverna de Proteção

 

 

Autora:

DANIELA BARBOSA SOUSA
Acadêmica do CST em Processos Gerenciais

 

Orientador: Prof. Dr.: EDAR DA SILVA AÑAÑA
SALA: 210-A
Dia: 22/10/2018
Horário: 15:00Horário: 15:00

 

 

Trabalhos aceitos: XXVII Congresso de Iniciação Científica

Trabalhos aceitos: XXVII Congresso de Iniciação Científica  – orientandos(as) da Professora Kátia Gislaine Baptista Gomes.

XXVII Congresso de Iniciação Científica

 

Roubo a alunos da Universidade Federal de Pelotas: uma questão de oportunidade

 

Acadêmicos curso de Gestão Pública

 

JOSIANE NEITZKE MÜLLING

SILVANA PILOTTO FIGUEIREDO

DANIELA ISLABÃO GONÇALVES

Orientador: Profª.Drª.: KÁTIA GISLAINE BAPTISTA GOMES

SALA: 210B

 Dia: 22/10/2018

Horário: 15:00

 

 

XXVII Congresso de Iniciação Científica

 

Evasão nos cursos Superiores da Faculdade de Administração e Turismo UFPEL

 

Acadêmicos curso de Gestão Pública

 

LARISSA GOMES FAGUNDES

LUCAS ESPOLIDORO GOULART

PAMELA DEGEN BIGLIARDI

RAISSA MARTINS

Orientador: Profª.Drª.: KÁTIA GISLAINE BAPTISTA GOMES

SALA: 210B

Dia: 22/10/2018

Horário: 16:00

 

 

 

XXVII Congresso de Iniciação Científica

 

Políticas de Distribuição de Ecopontos em Pelotas

 

Acadêmicos curso Gestão Pública:

 

RAQUEL MEDINA BARROS

JESSICA DOMINGUES

MOISÉS EVARISTO

Orientador:  Profª.Drª.: KÁTIA GISLAINE BAPTISTA GOMES

SALA: 210B

Dia: 22/10/2018

Horário: 16:20

 

 

XXVII Congresso de Iniciação Científica

 

Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) tendo como referência a escola estadual de ensino médio Cassiano do Nascimento

 

Acadêmicos curso Gestão Pública:

 

GABRIELA SCHLLIN ROSA

CAROLINA PADILHA SEELIG

PAOLA DOS SANTOS BICA

SAMUEL STOCKER DOS SANTOS

Orientador:   Profª.Drª.: KÁTIA GISLAINE BAPTISTA GOMES

SALA: 210B

Dia: 22/10/2018

Horário: 16:40

 

 

 

 

 

 

XXVII Congresso de Iniciação

 

Uma análise sobre a aposentadoria de servidores públicos da área de segurança pública de cidades do Rio Grande do Sul”

 

Acadêmicos curso de Gestão Pública

 

RUBENS MARQUES OBELAR RAMOS

MARÇAL DE OLIVEIRA NUNES

RAFAEL DORVALINO DAIELLO VIEIRA

Orientador: Profª Drª KÁTIA GISLAINE BAPTISTA GOMES

SALA: 235

Dia: 25/10/2018

Horário: 21:40

 

 

 

 

 

 

XXVII Congresso de Iniciação Científica

 

O envelhecimento populacional e seus impactos nas políticas públicas de saúde: uma análise documental a partir dos dados do IBGE

 

Acadêmicos Curso Gestão Pública

 

TIAGO PEREIRA CHAVES;

ARTHUR VIANA ALVES;

CAROLINE NICKEL ÁVILA; MAICON ROCHA SILVA;

Orientador: ProfªDrª KÁTIA GISLAINE BAPTISTA GOMES

SALA: 210ª

 Dia: 26/10/2018

Horário: 16:40

 

 

 

 

 

XXVII Congresso de Iniciação Científica

 

Doação de Órgãos

 

Acadêmicos curso Gestão Pública

 

ANDRÉ CERQUEIRA

ELIZANDRA ROSA

FRANCIELE LUZ

TATIANA FONSECA

Orientador: Profª Drª.: KÁTIA GISLAINE BAPTISTA GOMES

SALA: 252

Dia: 26/10/2018

Horário: 15:00

 

 

 

 

 

Estágio voluntário projeto de extensão

Professoras responsáveis:
Maria da Graça Nogueira e Caroline Casali
Características do candidato:
– Cursos: Administração/Processos Gerenciais/Turismo
– Estar frequentando regularmente as aulas
– Ter ou estar cursando no mínimo o quarto semestre
– Disponibilidade de 20 h semanais
Atividades a serem desenvolvidas no estágio:
– Organização de Eventos
– Programação dos eventos
– Organização de contatos
– Organização das atividades e cronograma
– Participação nas ações programadas
Inscrições :
Período: 16 à 23/10/2018
– Enviar o Histórico Acadêmico atualizado para –proffgraca@gmail.com.
Entrevista:
– Dia 24/10/18
A entrevista será conduzida pelas professoras responsáveis.

Atenciosamente,

Maria da Graça Nogueira e Caroline Casali
Chefe do Departamento de Administração e Sub do Departamento de Administração
Rua Gomes Carneiro 01, Pelotas/RS
Contato: (53) 3222-6327

ReAT na Base Spell

A Revista de Administração e de Turismo está integrando a Base SPELL, um sistema de indexação, de pesquisa e disponibilização gratuita de produção científica, particularmente das áreas de Administração Pública e de Empresas, Contabilidade e Turismo. A ação visa contribuir para que ReAT alcance elevado desempenho e amplie o seu impacto como fonte de pesquisa referencial em suas áreas de atuação, por meio do investimento sistemático em visibilidade, acessibilidade e qualidade.

Pesquise na biblioteca eletrônica SPELL http://www.spell.org.br/

#dialogaFAT traz Gerente da RBS TV

O próximo #dialoga FAT acontece 9 de outubro, terça-feira, às 19 horas, no Auditório do Gabinete do Reitor.
Na oportunidade vamos receber o Gerente da RBS TV, Haroldo Amaral Jr., com a Palestra:
PERSONA: quem são e como pensam os gauchos? As inscrições são limitadas. Participe! Inscrições através do link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9w6pO515Q2AMg1Ja5fEedp1KvbkwSc2KsalK1PqJ5bJcsgA/viewform

PROFIAP mantém conceito 3!

Informamos que na última quarta-feira, 26/09, o Conselho Superior da Capes aprovou o recurso do Comitê Gestor Nacional do Mestrado Profissional de Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP. 
O PROFIAP foi uma proposta submetida com apoio da Associação Nacional dos Dirigentes de Instituições Federais de Ensino Superior – ANDIFES, atual mantenedora do Programa. Nasceu em 2014 (Portaria Nº 922 de 24 de outubro de 2014) e suas atividades tiveram início em 2015 em 09 universidades federais. Em 2016, 11 novas universidades federais ingressaram à rede, dentre elas a UFPel. 
 
O objetivo do PROFIAP é formar profissionais com nítido entendimento do papel do Estado no Brasil, do exercício da cidadania e preocupado com as questões éticas, sociais e ambientais que subsidiam as políticas públicas que impactam a sociedade. A proposta assegurou vagas para os servidores das IFES associadas, com uma reserva de 70%.
 
Acreditamos que a decisão do Conselho Superior da Capes faz justiça aos esforços de docentes e discentes do PROFIAP que vêm trabalhando com o objetivo de capacitar profissionais para o exercício da prática administrativa avançada nas organizações públicas. 
 
A decisão permitirá abertura de novas turmas. As informações sobre o próximo Edital de Acesso serão divulgadas após reunião do Comitê Gestor Nacional com os Coordenadores Locais, o que deverá acontecer entre os meses de outubro e novembro. Nos Editais anteriores, o único requisito de acesso foi o desempenho no Teste ANPAD (>300 pontos). 

Oportunidade de estágio no CIEE

Prezados(as) Alunos(as),

Oportunidade de estágio no CIEE!

A vaga é para estudantes que estejam cursando administração e áreas afins até o 6º semestre.

O estágio é de segunda à sexta, 6 horas diárias, a bolsa auxilio é de R$ 955,00/mês, mais auxilio alimentação de R$ 16,68/dia e auxilio transporte.

Para essa vaga, é necessário bom conhecimento em informática, Word, Excel, Outlook; Possuir boa comunicação, boa didática, gostar de trabalhar com atendimento ao público, ter um perfil proativo, ser responsável e organizado!

As atividades são para apoiar o atendimento ao cliente, atendimento telefônico, emissão e controle de contratos, atendimento e negociação com empresas, estudantes e escolas, recrutamento e seleção, divulgação de vagas, organização e tramite de documentos, envio e recebimento de correspondências e malotes, entre outras atividades.

Interessados deverão encaminhar currículo para o e-mail: nathalia.pires@cieers.org.br com o assunto: VAGA DE ESTÁGIO DIVULGADA PELA FAT.