Alunos do Curso de Turismo da FAT/UFPel realizam saída de campo para Porto Alegre e Guaíba

No dia 22 de maio de 2019, os alunos da disciplina de Gestão de Destinos Turísticos, do 7º semestre do Curso de Bacharelado em Turismo da UFPel realizaram atividades em campo nos municípios de Porto Alegre e Guaíba/RS. A atividades foram coordenadas pela profa. Laura Rudzewicz, e teve como objetivo analisar aspectos da gestão dos destinos turísticos visitados, oportunizando a prática dos conteúdos trabalhados em aula.

O grupo visitou o Parque Urbano da Orla do Guaíba e, na outra margem do Lago Guaíba, realizou o city tour Jardineira, guiados por Cássia Rodrigues da Silva, com visitação aos atrativos Museu Carlos Nobre, Casa de Gomes Jardim, Mirante 14 de Outubro, Cipreste e Vitrine Cultural, localizados no Centro Histórico de Guaíba. Ao final da visita, o grupo ainda foi recebido pela Secretária Municipal de Turismo, Desporto e Cultura, Sra. Cláudia Mara, e Sra. Janaína Bach, Chefe do Departamento de Turismo. Nesse momento, os graduandos puderam acompanhar o relato sobre a trajetória evolutiva do destino turístico Guaíba e sobre a constituição da marca de “Berço da Revolução Farroupilha”.