Publicações do projeto

Vieira CC, Menegaz A, Pereira CR, Barbosa LF, Cascaes AM. Conhecimento e comportamentos de mães de crianças de 0 a 3 anos de idade sobre o uso do dentifrício fluoretado na primeira infância. Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. Ano de 2016.

Soares A, Kelermann S, Menegaz AM, Cascaes AM. Análise dos conhecimentos maternos relacionados com a saúde bucal na primeira infância e fatores associados. Congresso Odontológico Rio-Grandense. Ano de 2016.

Corral MC, Correa PG, Camargo MBJ, Cascaes AM. Por quais motivos as crianças de 0 a 3 anos de idade utilizam ou não os serviços odontológicos? Congresso Odontológico Rio-Grandense. Ano de 2016.

Menegaz AM, Dotto L, Cascaes AM. Prevenção de cárie na primeira infância e redução de iniquidades em saúde: impacto de um programa para promoção da saúde bucal. Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. Ano de 2016.

Cascaes, AM; Menegaz AM; Quevedo LA. Implementation of a multilevel oral health promotion intervention in Brazil: the Boca boca saudável study. Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. Ano de 2016.

Dotto L, Menegaz AM, Silva, AER, Cascaes AM. Promoção da saúde bucal na primeira infância: mudanças nas práticas de equipes multiprofissionais de saúde após capacitações. Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica. Ano de 2016.

Kellerman S, Gouveia P, Corral MC, Menegaz AM, Cascaes AM. Projeto “Boca boca saudável”: apresentação das ações e indicadores de resultados. Semana Acadêmica Odontológica. Ano de 2016.

Silva NRJ, Caetano JP, Menegaz AM, Kasper E, Cascaes AM. Saúde bucal e alimentação saudável na primeira infância: orientações recebidas por mães de crianças na atenção primária. Semana Acadêmica Odontológica. Ano de 2016.

Silva NRJ, Cascaes AM. A técnica de entrevista motivacional aplicada na odontologia: Um relato de experiência. Semana Acadêmica Odontológica. Ano de 2016.

Correa PG, Corral MC, Kellermann S, da Silva NRJ, Menegaz AM, Cascaes AM. Boca boca saudável: ensino, pesquisa e extensão na atenção em saúde bucal de crianças cadastradas em unidades básicas de saúde de Pelotas, RS. Semana Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFPel. Ano de 2016.

Menegaz AM, Silva AER, Muniz LC, Quevedo L, Cascaes AM. Metodologia e resultados da linha de base de um estudo de intervenção comunitária voltado para promoção da saúde bucal de crianças. Semana Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFPel. Ano de 2016.

Corral MC, Correa PG, Soares AA, Kasper E, Cascaes AM. Resultados de uma estratégia de busca ativa de crianças faltosas as atividades do projeto Boca boca saudável. Semana Integrada de Pesquisa, Ensino e Extensão da UFPel. Ano de 2016.

Kellermann S, Dotto L, Menegaz AM, Quevedo L, Muniz LC, Cascaes AM. Promoção de saúde bucal na primeira infância e a importância de capacitações para profissionais de saúde da atenção primária. Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPel. Ano de 2016.

Dotto L, Menegaz AM, Silva AER, Muniz LC, Quevedo L, Cascaes AM.  promoção da saúde bucal na primeira infância: práticas de equipes multiprofissionais de saúde após capacitações. Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPel. Ano de 2016.

Silva NRJ, Cascaes AM. O ensino da técnica de entrevista motivacional para estudantes de graduação em odontologia. Semana Integrada de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPel. Ano de 2016.