Programa de Pós-Graduação em Ciência Política

Dissertações e Teses de 2021 disponíveis no Repositório Institucional.

Dissertações

CAVICHIOLI, Bruno Gazalle. A ascensão política de António de Oliveira Salazar (1928-1933): a instrumentalização do medo na gênese do Estado Novo em Portugal. 2021. 117 f. Dissertação (Mestrado em Ciência Política). Programa de Pós-Graduação em Ciência Política. Instituto de Filosofia, Sociologia e Política. Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.
SOARES, Yndira Coelho. Desenvolvimento, Gênero e Empoderamento: uma análise de sua intersecção no sistema ONU. 2021. 144 f. Dissertação (Mestrado em Ciência Política) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, Instituto de Filosofia, Sociologia e Política, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.
Teses
CABRERA, Valéria Cabreira. A Teoria do Desenvolvimento Humano de Ronald Inglehart: uma defesa normativa da teoria liberal da democracia. Orientadora: Bianca de Freitas Linhares. 2021. 342f. Tese (Doutorado em Ciência Política) – Instituto de Filosofia, Sociologia e Política, Universidade Federal de Pelotas, 2021.
CHATI, Gabriel Medeiros. As políticas públicas culturais dos governos PSDB e PT a partir do Ministério da Cultura: uma análise comparada (1995 – 2010). 2021. 191f. Tese (Doutorado em Ciência Política) – Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, Instituto de Filosofia, Sociologia e Política, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.

SANTOS, Gabriela de Morais. O discurso do Jornal O Globo sobre as Ministras do Partido dos Trabalhadores (2003-2016): reprodução de estrutura patriarcal e incapacitação política das mulheres. Orientador: Pedro Alcides Robertt Niz, 2021. 201 f. Tese (Doutorado em Ciência Política) – Programa de Pós-graduação em Ciência Política, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.

Publicado em 28/06/2022, na categoria Notícias.