Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais

Dissertações de 2021 disponíveis no Repositório Institucional.

BAILFUS, Berenice Knuth. Compartilhando experiências estéticas, reforçando afetos e concretizando aprendizagens: Potencialidades das Artes Visuais impulsionando cuidados para com a vida. 2021. 149f. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.

BITTENCOURT JUNIOR, Hamilton Oliveira Urbxtract : a extração geométrica pelo olhar no enquadramento da fotografia urbana. 2021. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas, 2021.
BURGUÊZ, Camila Porto. Dark Pop: histórias não contadas sobre a maldade. 2021. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.
CARRARA, Dhara Fernanda Nunes. Meu corpo, minha arte: (Des) Construção de imaginários através da poética. Orientadora: Cláudia Mariza Mattos Brandão. 2021. 162f. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.
JORGE, Jaciara. “Componente curricular arte: percursos formativos e docência em Dança na escola”. 2021. 129f. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas: 2021.
LOPES, Pâmela Fogaça. Poner la Cuerpa: Mulheres e Dissidências Latino-Americanas em Atos Performático. 2021. 248 f. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, 2021.
MADRUGA, Amanda Machado. Curadoria e feminismos: processos de criação em exposições de arte contemporânea. 2021. 156f. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.
MOSCHBACHER, Bianca. Ensino de desenho digital na graduação em design digital da UFPel : relato de experiência de estágio docente. 2021. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.
PAZ, Caroline Ribeiro. Entre as palhas de Xapanã: sentidos e conexões para a criação etno-performativa. Orientador: Thiago Silva de Amorim Jesus. 2021. 104f. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, 2021.
RODRIGUES, Isadora Cristina Bortolossi. Carta de Amor aos Fantasmas: Glitch, Web Arte e Vaporwave na construção de uma poética visual sobre relacionar-se à distância. 2021. 238f. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, 2021.

RODY, Bárbara Cezano. CINEGRAS: Griôs de audiovisualidades afrocêntricas dos Cinemas Negros no Brasil. 133f. 2021. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais) – Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais, Centro de Artes, Universidade Federal de Pelotas. Pelotas, 2021.

Publicado em 28/06/2022, na categoria Notícias.