Início do conteúdo

Simpósio Internacional Alberto Nepomuceno – Chamada de Trabalhos

O Grupo de Pesquisa Estudos Interdisciplinares em Ciências Musicais, da UFPel, o CESEM-ESMAE-P. Porto e o Grupo de Pesquisa “Polo Caravelas Brasil” do PPGM da UFRJ anunciam a realização do Simpósio Internacional Alberto Nepomuceno, na cidade do Porto, Portugal, entre os dias 15 e 16 de outubro de 2020, como lembrança ao centenário de morte desse importante compositor brasileiro.

Com isto, convidamos pesquisadores e pesquisadoras musicais a enviarem trabalhos que abordem temas históricos, musicais, filosóficos, ou outros de seus interesses, vinculados a esse compositor ou seu período histórico, com relevância a sua relação com Portugal.

Serão aceitas submissões para comunicações orais até a data limite de 10 de junho de 2020, a serem enviadas pelo e-mail anepomucenoc@gmail.com, com o assunto ‘Submissão’. Não há taxa de inscrição.

As submissões devem seguir as seguintes normas:

  • Aceitam-se os seguintes idiomas: português, espanhol e inglês.
  • Os trabalhos devem ser originais e inéditos.
  • As submissões podem ser individuais ou em coautoria.
  • Cada autor(a) poderá enviar uma única submissão.
  • As submissões deverão conter o(s) nome(s) dos/das autores/autoras, filiação acadêmica, endereço eletrônico, título, resumo (entre 400 e 500 palavras), referência bibliográfica de até dez entradas, curriculum vitae de até 150 palavras, recursos audiovisuais (se for o caso). O resumo deverá abordar o tema que será desenvolvido, a metodologia e os novos aportes que propõe. As comunicações orais terão 20 minutos de exposição.

As comunicações aceitas terão seus resumos publicados nos Anais do Simpósio Internacional Alberto Nepomuceno. Os trabalhos que se destacarem, serão publicados no formato e-book, cuja orientação será divulgada posteriormente.

Em breve a divulgação dos/das pesquisadores/pesquisadoras convidados/convidadas, além das atividades artísticas previstas, bem como os locais das atividades.

Publicado em 06/03/2020, na categoria Notícias.