mar 05

Informações para inscrição de experiências

Informações para inscrição de experiências

As inscrições serão realizadas seguindo os seguintes procedimentos:
1) Escrever o resumo da experiência escolar desenvolvida por profissionais da escola. O resumo deve ter uma página digitada em letra Times New Roman, tamanho 12, no formato Word. Ver modelo de resumo.
Obs.: Serão aceitas experiências com até 4 autores/as. Cada inscrito/a poderá apresentar até duas experiências, tanto na condição de autor quanto na de coautor.
EIXOS TEMÁTICOS PARA RESUMOS:
—Educação Infantil
—Ensino Fundamental Anos Iniciais
—Ensino Fundamental Anos Finais
—Ensino Médio
—Gestão Escolar e Formação Continuada
2) Pagar a taxa de inscrição no valor único de R$ 50,00 com depósito identificado:
Banco do Brasil
Agência 4468-7
Conta 15.840-2

3) Preencher os dados pessoais na ficha de inscrição, constante no site.
4) Inserir o arquivo com o resumo na ficha de inscrição.
5) Inserir cópia do comprovante identificado de pagamento na ficha de inscrição.

mar 05

Modelo do Resumo

Modelo Resumo- Poder Escolar – 2017

mar 01

Professoras e professores, as inscrições de experiências começam em 08 de março e terminam em 07 de abril de 2017.

fev 28

Memorial Encontros Sobre o Poder Escolar

ago 18

Algumas fotos da Palestra “Vamos conversar sobre o Projeto Escola sem Partido?”

Palestrante: Profª Drª Graziela Rinaldi (FURG/SLS)
palestra

Promoção: Comissão organizadora do 13ºEncontro sobre o Poder Escolar
FaE/UFPel; CME; UCPel; IFSul; 5ªCRE; SMED/Pelotas; CPERS

ago 13

Convite

Palestra Escola sem Partido

ago 12

Reunião do Poder Escolar

reuniao-do-poder-escolar-12-08-16

jul 27

Um pouco sobre a história do Projeto Poder Escolar

Escrito pelas professoras Ligia Cardoso Carlos e Maria Antonieta Dalligna para a Revista  Expressa Extensão 2014. Disponível no Portal de Periódicos da Ufpel em: https://periodicos.ufpel.edu.br (procurar a revista expressa extensão v. 19 n. 1 de 2014)

-> FORMAÇÃO CONTINUADA DE DOCENTES DE ESCOLAS PÚBLICAS: EMPODERAMENTO E DEMOCRACIA

jul 13

Ações preparatórias para o 13º Encontro sobre o Poder Escolar que ocorrerá em julho de 2017.

 

Ações preparatórias para o 13º Encontro sobre o Poder Escolar que ocorrerá em julho de
2017.

A comissão organizadora, de novembro de 2015 a março de 2016, enviou cartas para escolas
públicas de Pelotas e região convidando para participarem desta etapa do projeto Encontros sobre o
Poder Escolar.
O propósito das ações preparatórias é compreender e provocar situações escolares na
perspectiva de construir um projeto referenciado em contextos democráticos. Buscamos estabelecer
um desenho das gestões que temos a partir dos encontros com gestores e representantes das escolas;
definir ações que, enquanto grupo, poderíamos fazer para uma colaboração mútua na perspectiva do
fortalecimento da gestão democrática e dar visibilidade para as boas práticas de gestão escolar.

As escolas que aderiram à nossa proposta são:

EEEF Santa Isabel
IEE José Bernabé de Souza
EEEF Fernando Treptow
EEEF N. Sra. das Graças
EEEF Laura Alves Caldeira
Colégio Tiradentes
EMEI Herbert José de Souza
EMEI Jacema Prestes
EMEI Darcy Ribeiro
EEEF Lélia Olmos
EMEF João da Silva Silveira
EEEF Dr. Francisco Simões
EEEF Dr. José Brusque Filho
EEEM Castelo Branco
EEEM 20 de Setembro

Próxima reunião com escolas dia 12 de agosto de 2016 no auditório da CRE (antigo fórum).

Comissão Organizadora

jun 10

Reunião do poder escolar com os representantes das escolas

reuniao-com-as-escolas-dia-cre-10-06

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