SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA

A 2ª. via de Diploma de Curso de Graduação pode ser expedida tanto por motivo de extravio, roubo e por danificação (inutilização) do original. No caso de extravio, basta uma declaração no momento da solicitação do documento. No caso de roubo, deve ser apresentada cópia do Boletim de Ocorrência relatando o caso. No caso de danificação (inutilização), regulamentada pela Portaria nº 1, de 9 de março de 1982, deve ser anexado ao pedido o Diploma original na condição atual em que se encontra (aos solicitantes deste caso, aconselhamos que façam o pedido diretamente no Atendimento da CRA. Caso optem pela solicitação via correspondência, verifiquem junto a empresa de remessas as opções de seguridade do envio).

Preencha TODOS os campos do formulário. Reconheça firma em Cartório. Tire cópia autenticada do Documento de Identidade (Registro Geral) obrigatoriamente (não aceitamos outro documento – como CNH, Carteira de Trabalho, etc). Tire cópia autenticada de seu CPF ou envie-nos o número de autenticação da Receita Federal. Faça o pagamento da taxa referente a 2ª. via de Diploma conforme a Portaria 749/05 na Conta Única do Tesouro Nacional (ver seção Taxas Acadêmicas). Envie toda a documentação (formulário, comprovante do pagamento da(s) taxa(s), cópia do RG e CPF e demais documentos caso se enquadre no parágrafo anterior) para o endereço desta Coordenação.

O prazo para emissão da 2a. via do Diploma é de 180 dias contados da abertura do processo. O Diploma, quando pronto, deverá ser retirado pelo titular ou procurador na Direção da Unidade que seu curso está vinculado.

SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA DE DIPLOMA