Exposição: Prazer, meu nome é designer!

A exposição mostrou os melhores trabalhos desenvolvidos na disciplina de Agenciamento Profissional, na turma de Design Digital de 2015/2, ministrada pela professora Thaís Cristina Martino Sehn.

O propósito do trabalho era que os alunos se dedicassem a desenvolver materiais autopromocionais, para transmitirem uma mensagem mais profissional de si próprios para clientes em potencial e empresas de design, já que no semestre seguinte a essa disciplina deve ser realizado o estágio profissional.

Foi solicitado aos alunos que criassem sua marca e identidade visual, a qual seria aplicada em todos os materiais.

A primeira peça a ser desenvolvida foi o cartão de visitas, pois ele “é um pedacinho seu que é deixado com as pessoas às quais você é apresentado. Como uma carteira de identidade, deve traduzir, de forma simplificada e instantânea, tudo que você é” (STRUNCK, 2010, p. 42).

Além disso, o portfolio impresso foi indicado que funcionasse como um folder de apresentação com alguns trabalhos, que tivesse um custo menor para poder ser impresso e distribuído mais facilmente. Strunck (2010, p. 133) indica que “ao visitar empresas maiores, você deve deixar mais de uma peça […] com sua apresentação, pois é comum que seu interlocutor possa encaminhá-las para os colegas, mostrar ao chefe, enfim, fazer circular os projetos que você fez”.

Os alunos foram aconselhados a investir em portfolio digital, tentando manter uma identidade na apresentação dos trabalhos. Também deveria ser criado um currículo que fosse interessante visualmente. E, para gerar ainda mais credibilidade, a identidade deveria ser aplicada às outras ferramentas de trabalho como o briefing e proposta de projeto.

A exposição aconteceu de 3 a 6 de junho no Hall do Auditório II do Centro de Artes. O cartaz de divulgação foi feito pelo aluno Mauricio Reinehr. A exposição foi organizada pela professora Thaís Sehn, com ajuda das monitoras Fernanda Meotti, Mariana Couto e Camila Schiavon.

Os alunos que tiveram seus trabalhos expostos foram Acemir Sousa Mendes, Aline Alvarez, Beatriz Coutinho Faes, Bruna Teixeira, Camila Polino, Daniel Tejada Manso, Florencia Rodriguez Pires, Henrique Olson, Janis Odara, Julia Capinos, Lorian Moreira Toledo, Lucas Quaresma Lopes, Luciana Pinho do Prado, M. Toledo, Matheus Lanzetta, Mauricio Reinehr, Roger Pitsch, Ruan Sampaio Leal e William Viegas Caldeira.

Confira as fotos da exposição feitas por Fernanda Meotti e Thaís Cristina Martino Sehn.

Texto: Thaís Cristina Martino Sehn
Revisão: Fernanda dos Santos Meotti
Publicado por: Fernanda dos Santos Meotti
Marcado com as tags , , .