Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária empossa a professora Carine Dahl Corcini da Faculdade de Veterinária/UFPel

No dia 1º de dezembro, a Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária empossou a professora da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Carine Dahl Corcini. Com uma carreira marcada pela dedicação, conhecimento e contribuições inovadoras, Carine atua principalmente nas áreas de reprodução animal e desenvolvimento de material didático.

A posse de Carine na academia, onde se tornou a confrade mais jovem, representa não apenas o reconhecimento de sua trajetória profissional, mas também sinaliza um avanço na diversidade e evolução da Medicina Veterinária no estado do Rio Grande do Sul. A cerimônia foi enriquecida pela homenagem à Maria Del Carmen Méndez Gonzalez, também ex-aluna da UFPel, que postumamente foi reconhecida como Patronese, uma decisão inédita na história da academia, ressaltando a relevância e impacto das mulheres na Medicina Veterinária.

O currículo de Carine reflete sua paixão e dedicação à Medicina Veterinária, com reconhecimento por seu trabalho pioneiro, avançando não apenas a ciência, mas também enriquecendo a prática veterinária no estado e além. Sua inclusão na Academia Rio-Grandense de Medicina Veterinária marca uma nova era na representatividade feminina e na valorização de jovens talentos no campo, reafirmando o compromisso do estado do Rio Grande do Sul com a promoção de talentos excepcionais.

A posse de Carine é um marco para futuras gerações de veterinários, especialmente para mulheres jovens que buscam fazer a diferença no campo da Medicina Veterinária. Além disso, destaca-se a presença marcante da UFPel, que agora ocupa duas das quarenta cadeiras na Academia, reforçando sua influência na Medicina Veterinária regional.