Quem Somos

Coordenadores:

Drª. Paula Priscila Correia Costa

Professora Adjunta de Clínica médica de pequenos animais (teórica e prática) e toxicologia (UFPel). Doutora em farmacologia (2018) UFC. Possui Mestrado em Ciências Fisiológicas(2012) e graduação em Medicina Veterinária (2009) pela Universidade Estadual do Ceará. Tem experiência na área de Farmacologia Cardiorenal com ênfase em, hipertensão arterial e cardioproteção (pós-condiciomamento cardíaco na isquemia/reperfusão miocárdica), Toxinologia – Toxicologia (venenos de animais- Phyllorhiza punctata, Rhinella schneideri e Crotalus durissus cascavella; plantas tóxicas- Ipomoea asarifolia, Mascagnia rigida e Aspidosperma ulei MARKR), bem como em Farmacologia pulmonar com ênfase em tratamento da asma com metalodoadores. Experiência em clínica médica de pequenos animais ( geral e cardiológica) eletrocardiografia, holter e diagnóstico por imagem (ecodopplercardiografia). Coordenadora dos grupos de ensino, pesquisa e extensão Vetcor e Vettox.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6227957374635529

 

 

Dr. Guilherme Albuquerque de Oliveira Cavalcanti

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Lavras (2001). Residência em Pequenos Animais pela UFLA (2002-2004). Concluiu o Mestrado (em 2006) e o Doutorado (em 2010) na área de Clínica e Cirurgia Veterinárias pela Escola de Veterinária (EV) da UFMG. Atualmente é Professor na Disciplina de Radiologia Veterinária da Universidade Federal de Pelotas-RS e tem experiência na área de diagnóstico por imagem e cardiologia. Coordenador dos grupos de ensino, pesquisa e extensão Vetcor e Vettox.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3770715467351482

 

Bolsistas:

Caroline Castagnara Alves

Bolsista de Ensino do Grupo Vetcor

Natural de Erechim (RS), mora atualmente em Pelotas (RS) onde está cursando Medicina Veterinária na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Foi estagiária em treinamento clínico e cirúrgico em diversas clínicas nas cidades de Pelotas (RS), Natal (RN), Palhoça (SC) e Erechim (RS). Atualmente participa dos projetos VETCOR – ênfase em ensino, extensão e pesquisa, o qual é bolsista de ensino, EndocrinoPeq: ênfase ensino e extensão, Dermatovet: Grupo de Estudos em dermatologia veterinária, com ênfase em ensino e extensão e Medicina de Felinos e Terapias Naturais: Complementação do Ensino aos discentes de Medicina Veterinária, com ênfase em ensino, todos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1306060298445868

 

 

Eduardo Gonçalves da Silva

Bolsista CNPq do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Graduando em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas. Possui conhecimento em Patologia Animal, com ênfase em Oncologia Veterinária, Patologia Renal e Neonatologia. Possui conhecimento em Clínica de Equinos, com ênfase em Neonatologia e Reprodução Animal. Possui conhecimento em Clínica Cirúrgica, com ênfase em Cirurgias Renais, sendo atualmente colaborador do Projeto Dioctophyme renale em Cães e Gatos. Possui conhecimento em Toxicologia Clínica, com ênfase em Plantas Tóxicas, Intoxicações em Animais Domésticos e Silvestres, sendo atualmente colaborador do grupo Vettox. Possui conhecimento em Cardiologia Veterinária, sendo bolsista de Extensão do grupo Vettox, colaborador dos atendimentos clínicos realizados pelo projeto vinculados ao Hospital de Clínicas Veterinárias. Criador e Editor do site Cardiologia Veterinária e Toxicologia Clínica.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6657543585467690

 

 

Francesca Lopes Zibetti

Bolsista de Ensino do Grupo Vetcor

Possui técnico em Química pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (2017). Hoje é graduanda do nono semestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas. Foi estagiária do Laboratório de Reprodução Animal da EMBRAPA auxiliando em um projeto de Reprodução in vitro de Bovinos e Ovinos, também, foi estagiária em treinamento de clínica cirúrgica de animais de companhia no Hospital de Clínicas Veterinárias da UFPEL e em clínica particular de Pelotas. Possui capacidade em montar peças de estudos anatômicos. Atualmente colaboradora e bolsista de ensino do grupo VetCor.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4398604087787894

 

 

 

 

 

Michaela Marques Rocha

Bolsista de Ensino do Grupo Vettox

Graduanda em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Pelotas. Possui conhecimento em Clínica Médica de Pequenos Animais, com ênfase em Clínica de Felinos, sendo atualmente colaboradora do grupo FelVet. Possui conhecimento em Clínica Cirúrgica, sendo atualmente colaboradora do Projeto Dioctophyme renale em Cães e Gatos. Possui conhecimento em Cardiologia Veterinária, sendo atualmente colaboradora do grupo Vetcor. Possui conhecimento em Toxicologia Clínica, com ênfase em Plantas Tóxicas, Intoxicações em Animais Domésticos e Silvestres, sendo atualmente bolsista de Ensino do grupo Vettox.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0878777834593758

 

 

 

 

 

Thaíssa Gomes Pellegrin

Bolsista de Extensão do Grupo Vettox

Discente de Medicina Veterinária do 8º semestre na Universidade Federal de Pelotas. Colaboradora do Grupo de estudos em enfermidades parasitárias (GEEP), com conhecimento em doenças parasitárias em pequenos animais, animais de produção e animais silvestres. Colaboradora do Grupo de estudos e animais silvestres; Possui conhecimento em clínica de pequenos animais, clínica e reabilitação de animais silvestres. Atualmente colaboradora e bolsista de extensão do grupo Vettox.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8977416373733121