Congresso de Toxicologia

O Congresso de Toxicologia Clínica Veterinária tem como público alvo acadêmicos de Medicina Veterinária e profissionais da área. Temos como objetivo levar atualização sobre temas como particularidades de felinos; terapêutica para neonatos; intoxicações por plantas, metabólicas e urêmicas; alterações concomitantes ao sistema cardiocirculatório e oftálmico; tratamento de acidentes ofídicos, entre outros. Se trata de um evento online, inteiramente gratuito e com emissão de certificados, organizado pelos grupos Vettox e Vetcor, da Universidade Federal de Pelotas.

 

Gostaríamos de agradecer a todos que prestigiaram nosso evento, em especial aos palestrantes que se disponibilizaram em falar um pouco para nós sobre esses temas tão fascinantes que foram tratados.

 

Palestras Gravadas

Vale salientar que o conteúdo disponibilizado teve o consentimento dos palestrantes, e é de exclusividade de reprodução do grupo Vettox-UFPel, não podendo ser reproduzido ou divulgado por terceiros. Se trata de um conteúdo para médicos veterinários e acadêmicos dos curso, sendo proibido a sua divulgação para um publico diferente deste, como preconizado para conteúdos técnicos pelo CFMV.

Plantas Ornamentais: como identificar e tratar essa intoxicação

Dra. Silvia Franco Andrade

Acidentes Ofídicos: como identificamos e tratamos os de maior ocorrência no Brasil

Dra. Rosa Maria Barilli

Medidas Gerais de Tratamentos nas Intoxicações

Dra. Paula Priscila Costa

Intoxicação Urêmica em cães e gatos: o que o clínico precisa saber

Dra. Amanda Vasconcellos

Endotoxemia na Dilatação Volvo Gástrica

Dr. Eduardo Ventura