Minicursos

Maik Conceição Dias – graduando em Engenharia de Produção
Horário 14:00Carga horário 3 horas
Local – Sala 34 – CEHUS

O curso apresenta o Drone DJI Mavic 2 PRO, configurações do VANT – Veículo Autônomo Não Tripulado, Legislação de voos e pilotagem e tecnicas de Pilotagem do Drone DJI Mavic 2 PRO

Educação das relações Étnico-Raciais: Reflexões necessárias

Prof. Dr. André Luis Pereira – IFSUL

Profa. M.ª. Camilla Meneguel Arenhart – IFSUL

Horário 14:00
Carga horário 3 horas

Local – Mini Auditório 1 – CEHUS

A atividade se propõe a refletir sobre os 20 anos da lei 10.639/03, seus avanços e limites. Bem como pretende discorrer sobre os sentidos da lei, a concepção das diretrizes curriculares nacionais para ERER e suas implicações acadêmicas, escolares e sociais.

O Brasil por Carolina Maria de Jesus

Prof. Dr. Carla Ávila – UCPEL

Horário 09:00
Local – Mini Auditório 1 – CEHUS

O mini curso se propõe conhecer o pensamento crítico da escritora, compositora e poetisa brasileira Carolina de Jesus pelo viés do pensamento crítico de mulheres negras. Carolina de Jesus marca não somente a literatura no Brasil e no mundo, apresenta um “Brasil” escrito, vivido e narrado por mulheres negras. A pensadora foi traduzida para mais de dezesseis idiomas e tendo vendido mais de três milhões de cópias de seus livros. Em fevereiro de 2021 Carolina de Jesus recebeu o titulo de doutora Honoris Causa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.