Quem somos?

O PRODIC é o Projeto Dioctophyme renale em cães e gatos da Universidade Federal de Pelotas. Com o intuito de estudar o parasito Dioctophyme renale, causador da doença dioctofimatose, o Grupo vem desde 2012 desempenhando ações de ensino, pesquisa e extensão na Faculdade de Veterinária – UFPel, sob orientação da Professora Dra. Josaine Rappeti.

Com a participação de professores, técnicos administrativos, pós-graduandos e graduandos de diversas áreas, tanto da UFPel quanto de outras instituições, o PRODIC tem se consolidado como referência no tratamento dos animais parasitados por D. renale na região de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O atendimento destes pacientes é realizado no Hospital de Clínicas Veterinárias da Universidade Federal de Pelotas. Tal região é endêmica para o parasito, sendo considerada, a nível mundial, como a região de maior ocorrência da parasitose em cães, gatos e animais silvestres.