XXIV Olimpíada Iberoamericana de Física

Começa nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, a XXIV Olimpíada Iberoamericana de Física (OIBF), em El Salvador. Alunos do Ensino Médio de 19 países da América Latina e Península Ibérica participam da competição internacional. A equipe brasileira conta com os alunos Davi Maciel Dias, Pedro Henrique Figueiredo Backes Costa, Vinicius de Alcântara Névoa e Vinicius Ferreira Rodrigues, liderados pelos professores José Joaquín Lunazzi e Ricardo Andreas Sauerwein.

Na edição XXIII, em 2018, realizada em Porto Rico, a equipe brasileira venceu a competição, conquistando três medalhas de ouro e uma menção honrosa. A próxima edição da OIBF deve acontecer no Brasil em João Pessoa, Paraíba, no segundo semestre de 2020.

Saiba mais na página da XXIV Olimpíada Iberoamericana de Física