Professores do ensino médio selecionados para Escola CERN 2019

Vinte professores brasileiros do Ensino Médio de todas as regiões do país foram selecionados para participar da Escola de Física no CERN 2019, que acontece de 29 de agosto a 8 de setembro. Os brasileiros viajarão à Europa para participar, junto com professores de escolas secundárias portuguesas, de aulas de Física de Partículas, sessões experimentais e visitas aos laboratórios do CERN, na Suíça, incluindo o maior acelerador de partículas em atividade, o grande colisor de prótons LHC. Todas as atividades serão realizadas no idioma português. Confira a lista dos selecionados no site da Escola de Física CERN.

Para a edição de 2019 da escola foram selecionados 14 professores das redes públicas federal, estadual e municipal de ensino e 6 professores de escolas particulares.  Dos selecionados, 12 vem da região Sudeste, 2 do Sul, 1 do Norte, 1 do Centro-Oeste e 4 do Nordeste. A distribuição por gênero é 17 homens e 3 mulheres.

A Escola de Física CERN é uma realização da SBF em colaboração com a Rede Nacional de Física de Altas Energias (RENAFAE) e o São Paulo Research and Analysis Center (SPRACE). Para saber mais sobre a experiência e o conteúdo das atividades da escola, acesse o site do projeto e leia o artigo Explorando o CERN na física do Ensino Médio, publicado em 2013 na Revista Brasileira de Ensino de Física.