O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e o Programa Residência Pedagógica (RP) realiza entre os dias 21 e 23 de março o “1° Seminário de Integração PIBID e RP – UFPel e 8° Seminário PIBID-UFPel – Avaliações e Projeções dos Programas de Formação de Professores”.

O evento pretende realizar uma avaliação profunda dos programas de formação de professores na UFPel, bem como refletir sobre o futuro destas políticas públicas nos próximos anos, em nossa instituição.

A mesa de abertura, dia 21 de março, às 14h, contou com a palestra da professora da Universidade do Vale do Taquari (UNIVATES) e Presidente do Fórum Nacional de Coordenadores do Pibid e Residência Pedagógica (FORPIBID-RP), Cristiane Antônia Hauschild Johann. (link da transmissão abaixo)

Nos dias 21 e 22 acontecem as salas de discussão, organizadas pelos participantes do Pibid e RP, estudantes, professores da rede e professores da UFPel, com foco na avaliação e integração dos programas.

Acesse o documento atualizado, com as salas de discussão, disponível no link: https://1drv.ms/w/s!AgW4kSh0efFOgYgQ7cFAIdbjLX6Y7w?e=3zliSA

No dia 23, às 19h, a Mesa de Encerramento contará com representantes de cada segmento dos participantes do Pibid e RP, trazendo a síntese das discussões.

As Mesas de Abertura e de Encerramento terão transmissão ao vivo, pelos canais oficiais da UFPel no Facebook e YouTube.

Acesse a transmissão da Mesa de Abertura: