Início do conteúdo
Convidados

MÃE MENINAZINHA DE OXUM

Iyalorishá do Ilê Omolú e Oxum, artista plástica, conselheira da Renafro/Saúde.

 

 

 

 

VANDA MACHADO

Educadora. Iya Egbé no Ilê Axé Opo Afonjå.
Salvador, Bahia.

 

 

 

 

KARLA MEURA

Advogada. Especialista em Direitos Humanos pela UFBA.
Presidenta da Comissão da Igualdade Racial da OAB/RS.

 

 

 

 

 

CARLA ÁVILA

Coordenadora do Projeto de Extensão Relações Étnico Raciais da UCPEL. Professora de Sociologia na UCPel, na Escola Estadual De Ensino Médio Monsenhor Queiroz. Tutora a distância no Curso de Filosofia EAD da UFPEL. Doutoranda no PPG Política Social e Direitos Humanos da UCPEL. Ativista Feminismo Negro.

 

 

 

KAKA PORTILHO

Filha de Jacintha Ferreira e Vanice Portilho. Mangueirense de nascimento de nação. Orgulhosamente candomblecista. Fundadora e presidenta do Instituto Hoju. Coordenadora do Centro de Altos Estudos e Pesquisas Afro-pindoramicas e do PPMAEE da Univerkizazi/UKAY. Fundadora da Sociedade Matriarcado Afreekana no PPMAEE da Univerkizazi/UKAY. Fundadora da Sociedade Matriarcado Afreekana no Brasil. Internacionalista, especialista em neurociência e física da consciência e doutoranda do curso de Antropologia social.

 

 

 

PROF. DR. BÀBÁ HENDRIX SILVEIRA

Babalorixá. Historiador, teólogo e cientista das religiões. Assessor Técnico do Conselho do Povo de Terreiro do Estado do Rio Grande do Sul. Autor do livro “Não somos filhos sem pais: história e teologia do Batuque do Rio Grande do RS”

 

 

 

PROF. OLORODE ÒGÌYÀN KÁLÀFÓ JAIRO PEREIRA DE JESUS

Afroativista do Instituto AfroAncestrálico Elésin Òsàgiyán/Ògiyán e coordenador geral da Escola Aldeia Ubuntu Vale do Akòko.