Início do conteúdo
Agendamentos

Link para entrar no grupo do WhatsApp – Grupo Nitrogênio UFPel

Procedimentos para agendamento:

  1. Clique aqui para agendar
  2. Solicite acesso a planilha.
  3. Após ser autorizado, Coloque o “Horário – Unidade – Quantidade solicitada”. Conforme exemplo abaixo:

                                                          9:00 RMN 50L

                                                          9:10 VETERINÁRIA 30L

  • Para a quantidade de nitrogênio líquido leve em consideração que a máquina distribuirá em torno de 50% a mais caso o Dewar estiver seco. Essa quantidade é desperdiçada devido ao resfriamento do Dewar e a própria evaporação na transferência.
    Por exemplo, se o Dewar tem capacidade para 20L e ele está seco, você deve solicitar a reserva de 30L para o dia demandado.

Agendamentos

Para poder retirar nitrogênio líquido deve ser solicitado conforme descrito acima, previamente. A retirada é permitida para um servidor técnico cadastrado. Preferencialmente, os agendamentos serão realizados no turno da manhã, podendo ser realizado em outro horário previamente acordado. Caso haja impossibilidade de abastecimento, serão notificados antes, como: troca de servidor (em caso de férias), paradas de manutenção, etc.

Para retirada de nitrogênio deverá ser observado as normas de segurança, solicita-se que estejam utilizando óculos de segurança, luvas térmica e calçados de couro. Cada botijão cheio pesa em torno de 40 Kg, tornando-se importante vir duas pessoas para carregá-lo. O abastecimento demora em torno de 10 a 15 minutos por dewar.

Dias de Atendimento

Segundas, quartas e sextas (turno manhã das 9h às 10h), qualquer excepcionalidade de alteração de turno ou outro dia da semana será informado apenas no grupo online de comunicação.