Início do conteúdo
    Notícias
  • Pausa nas atividades da máquina do Nitrogênio

    Prezados.

    Venho por meio deste informar a todos os usuários da máquina de nitrogênio líquido que as atividades estarão SUSPENSAS a partir de 10/09/2020, ou seja, o último dia de atendimento será na quinta-feira dia 10/09/2020, sem previsão de retorno das atividades. Este aviso está sendo dado neste momento para que todos possam se organizar com esta pausa para o mês que vem.

    Foi solicitado desde janeiro que a máquina precisaria de manutenção nas 6000 horas de operação, pelos cálculos resultou que este número chegaria provavelmente na data de 20 de agosto. Mês passado foi repassado o orçamento para a manutenção preventiva da máquina, em torno de R$ 12.000,00. O orçamento foi realizado com a mesma empresa que instalou a máquina e é a única empresa de manutenção habilitada e capacitada para oferecer este serviço para esta máquina. O manual da liquefatora é bem taxativo sobre a manutenção preventiva a cada 6000 horas de operação, podendo danificar outras peças caso não seja realizada ocasionando numa manutenção mais onerosa. Sendo assim, o técnico avisou que a máquina poderá operar até 300 horas a mais que as 6000h. Para preservar qualquer dano extra que poderá ocorrer, decidimos PAUSAR o atendimento até que seja realizada a manutenção periódica na máquina.

  • Nota de agradecimento e Atualização de horário de atendimento

    O grupo administrador do nitrogênio líquido da UFPel vem por meio deste agradecer a Equipe de Segurança do Campus Capão do Leão por estar nos auxiliando na operação da máquina de nitrogênio líquido, eles estão conferindo, quando solicitado, se o funcionamento está operando normalmente durante o período da Pandemia.

     

    Os horários de atendimento do nitrogênio líquido durante a Pandemia estão sendo realizados no período da tarde às segundas e quintas feiras mediante prévio agendamento.

  • Produção de Nitrogênio líquido Ano 2019

    Em seu primeiro ano instalada na UFPel, a liquefatora de nitrogênio líquido distribuiu 6324 Litros, gerando uma economia de R$ 50.592,00. A máquina está em operação desde 16/05/2019. A média de distribuição de nitrogênio líquido semanal no presente ano foi de 191 Litros.

  • Agendamentos voltam a ser operacionalizados normalmente

    Conforme a reunião CONVOCAÇÃO 10/2019 DF com o item de pauta 6 foi apreciado e aprovado por unanimidade, o item argumentava sobre a autorização da atuação do técnico ligado ao DF na liquefatora (PPG Física).

    Com isso, as atividades de agendamento e operacionalização voltam ao normal. Agora, os agendamentos poderão ser realizados no WhatsApp diretamente ou no site CLIQUE AQUI. Quando não ser possível atender no horário, o agendamento será trocado. O processo pode ser consultado, na íntegra, via 23110.021519/2019-06

  • Mudança no procedimento de agendamentos

    Já está disponível uma nova versão, em teste, para agendamentos. O procedimento está disponível na aba “Menu -> Agendamentos”.

    Previamente, os usuários receberão um e-mail notificando-o sobre o acesso a edição à planilha, caso não receber, entrar em contato pelo WhatsApp que irei cadastrar. Qualquer dúvida ou dificuldade, entre em contato conosco.

  • Informe 24/10/2019

    Conforme processo SEI 23110.021519/2019-06, as minhas atribuições para Operação da Liquefatora de Nitrogênio ainda não foram confirmadas pelo Analista de RH. Então, até que se definam o vínculo entre esta atividade com o as atribuições do meu cargo, não poderei realizar o serviço de entrega de nitrogênio líquido.

    Com isso, apenas pedidos de urgência poderão ser atendidos até que a PRA resolva este impasse, os agendamentos poderão ser realizados com o Profº Mário mediante disponibilidade de horário do professor.

    Qualquer alteração no processo, estarei informando-os.

    Att, Vinícius.