DESENHO URBANO II – Descrição

Carga horária total: 102 AEx   6 Créditos obrigatória semestral

Pré-requisito(s): Paisagismo

Ementa

O desenho urbano de interesse patrimonial integrado e a extensão universitária. Técnicas retrospectivas e espaço intra-urbano: abordagens, conceitos e práticas. Levantamentos com desenho técnico, análises (morfológicas e topoceptivas) e consultas de demandas da população envolvida. Diretrizes de projeto para contextos e entornos de interesse do patrimônio edificado, articulando novas soluções e pré-existências. Articulação extensionista mediante interações entre academia, administração municipal e população da área estudada.

Objetivos Gerais

Possibilitar ao aluno, no âmbito do urbano, a discussão e a reflexão sobre a preservação patrimonial, através da realização de exercícios projetuais em áreas de interesse cultural.

Possibilitar ao aluno a experiência extensionista através de parcerias com as prefeituras municipais pertencentes ao distrito geoeducacional da UFPel.

DESENHO URBANO II

Diretrizes_Editadas

LIVRO_DU2

Publicado em 12/07/2018, na categoria Desenho Urbano II.