Início do conteúdo
Sobre

Formei-me em Meteorologia, pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em 2002, ingressando na pós-graduação em Meteorologia do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) – localizado em São José dos Campos – neste mesmo ano, onde realizei os meus estudos de mestrado e doutorado, finalizando-os em 2004 e 2009, respectivamente.

Os meus estudos de pós-graduação tiveram como foco principal a obtenção de padrões atmosféricos de escala sinótica (mestrado e doutorado) e de mesoescala (doutorado) associados a eventos de chuva intensa nas regiões sul (mestrado e doutorado) e sudeste (doutorado) do Brasil.

Tenho pequena experiência na área operacional da Meteorologia, tendo  trabalhado como Meteorologista no Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet) da Universidade Estadual Paulista (UNESP) no período de setembro de 2007 a junho de 2010. Neste instituto, realizei atividades de previsão de tempo, em especial, previsão de tempestades, tendo como principal ferramenta de suporte o Radar Meteorológico Doppler. Além disso, participei de pesquisas relacionadas à identificação de ambientes atmosféricos propícios à formação de tempestades sobre o estado de São Paulo.

Atualmente, como docente da Faculdade de Meteorologia da UFPel, tenho ministrado disciplinas para os cursos de Geografia (Bacharelado) e Meteorologia. Ademais, realizo atividades de pesquisa em Climatologia e Meteorologia Sinótica/Dinâmica, nas quais procuro envolver os alunos de graduação do curso de Meteorologia.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0531249234182600