NOTA DE PESAR – João Alberto dos Santos Pedroso (Bola)

É profundamente consternada que a Comunidade do Instituto de Ciências Humanas informa o falecimento do colega STAE João Alberto dos Santos Pedroso, o Bola.

João Alberto era servidor da Universidade Federal de Pelotas desde 04 de maio de 1992. Há vários anos estava lotado no Instituto de Ciências Humanas, tendo ocupado, a partir de 31 de janeiro de 2018, a função de Secretário do Instituto. Recentemente, com apoio de todos os STAE da Unidade, havia sido designado para a função de Chefe do Núcleo Administrativo do ICH.

Conhecido pela combatividade nas lutas sindicais e em defesa da Universidade Pública, Bola foi sempre incansável defensor dos direitos da classe trabalhadora e fiel cumpridor de seus deveres como Servidor Público. Durante o tempo que desempenhou suas funções no ICH foi prolífico em angariar amizades, sempre disponível para auxiliar qualquer pessoa que recorresse a seus amplos conhecimentos sobre normas, regimentos e legislação referentes ao serviço público e à UFPel. O carinho e atenção que dedicava aos estudantes e colegas foi sempre reconhecido e retribuído.

À sua companheira de vida e de lutas, nossa colega Rosane Brandão, e demais familiares, manifestamos nossa solidariedade e apoio nesse momento tão difícil.

JOÃO ALBERTO, PRESENTE!