Coordenação: Everton Garcia da Costa (UFRGS) e Rosana Alves Gomes (UFPel).
Sérgio Barbosa dos Santos Silva – UFSC
Para entender as “jornadas de junho de 2013” à luz do pensamento de Ernesto Laclau PDF
Juliana Camila Barbosa Mendes – UFPE
Modernização ou monitoramento? Movimentos discursivos da política de responsabilização educacional em Pernambuco PDF
Nadja Karin Pellejero – FURG; Claudia Mota Estabel – FURG
Hegemonia, antagonismo, discurso e governo Dilma PDF
Edemilson Paraná; Lucas Trindade da Silva; Alexandre Marinho Pimenta
A atualidade de uma problemática para a Ciências Sociais: o anti-humanismo teórico em Niklas Luhmann e Louis Althusser PDF
Luísa Bonetti Scirea – UFSC
Entre discursos: aproximações e distanciamentos entre a categoria discurso da Escola de Essex e da Análise do Discurso Francesa PDF
Leonardo Monteiro Crespo de Almeida – UFPE
Cadeias de Equivalência e Assemblage: Convergências entre as teorias de Ernesto Laclau e Manuel de Landa PDF
Rafael Bruno Gonçalves – UERJ
O conceito de ideologia na tradição (pós)marxista e pós-estruturalista PDF
Henrique de Oliveira Lee – UFMT; Camila Rodrigues Francisco – UFMT
Embates discursivos em torno de significantes vazios: Uma investigação sobre a construção de antagonismos durante as manifestações de junho de 2013 PDF
Beatriz Soares Lourenço – UFRJ
Do significante vazio ao fascismo: as manifestações de julho de 2013 observadas pela lógica pós-estruturalista de Ernesto Laclau PDF
Raphael Sansonetti Valverde – UFSC
Hegemonia, articulação e movimento estudantil: Uma análise da política estudantil e da negação do projeto empresa Junior no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFSC à partir da Teoria do Discurso da Escola de Essex PDF