Coordenação: Talita Vidal Pereira (UERJ); Érika Virgílio Rodrigues da Cunha (UFMT) e Hugo Heleno Camilo Costa (UFMT).
Neide Menezes Silva e Divane Oliveira de Moura Silva
Pós-estruturalismo e Teoria do Discurso: contribuições aos estudos de currículo PDF
Marinazia C. Pinto e Bruno S. Godoy
Operando com a Teoria do Discurso para pensar as ocupações PDF
Isabella Nara Costa Alves
As azougadas e andanças dos movimentos curriculares de gênero e sexualidade em Pernambuco PDF
Rafael Ferreira de Souza Mendes Pereira
Públicos vigilantes versua públicos participativos: gênero, agonismo e antagonismo no cotidiano escolar PDF
Paulo Nogueira e Shirley Miranda
Contribuições da Teoria do Discurso à questão da interseccionalidade PDF
Denise de Souza Destro
Desdobramentos da BNCC para a educação física escolar: o caso dos livros didáticos PDF
Cátia Cirlene Gomes de Oliveira
Currículo para a educação infantil: significações discursivas nos textos políticos PDF
Andréia Mello Rangel
Políticas curriculares: interpretações contingentes sobre letramento/s a partir da espectrologia derridiana PDF
Ana Paula Simões da Mota
Discursos de evidências científicas na política nacional de alfabetização: disputas pela significação de sentidos para as políticas curriculares de formação de professores alfabetizadores PDF
Lhays Marinho da Concecição Ferreira
O professor como possível tradutor no Guia da Educação Midiática do Programa Educamídia PDF
Marcia Betania de Oliveira e Rosanne Evangelista Dias
Formação (não apenas) docente e gestão do currículo articulações discursivas em torno da “implementação” da BNCC PDF
Viviane Gualter Peixoto da Cunha
Política democrática radical e a gestão da educação PDF
Iris Aniceto Barros
Reflexões sobre o comum na BNCC e as possibilidades de pensar a democracia PDF