Coordenação: Javier Balsa (UNQ/Argentina); Gabriel Bandeira Coelho (IFC-Brusque) e Alice Hubner Franz (UFSC).
Karla W.C. de Almeida e Diana C. de A. Ferreira
Impactos da precarização do trabalho docente dos(as) professores(as) indígenas de Pernambuco PDF
Josiene Mazzini da Costa e Andréa Pereira de Lima
BNC- formação, conhecimento e debate de gênero PDF
Kátia Costa Lima Corrêa de Araújo
Uma perspectiva discursiva da formação de professores: sentidos do estágio supervisionado no debate da política curricular (1996-2006) PDF
Monique Nascimento e Eloise Helena Livramento Dellagnelo
“Em mim eu vejo o outro”: a importância da identificação dos sujeitos no processo de articulação política PDF
Leonardo Monteiro Trotta
Gatrix: um encontro simulado entre Habermas e Ernesto Laclau PDF
Renata da Silva
A construção de sentidos pela mídia brasileira sobre os refugiados venezuelanos à luz da teoria política do discurso e sua apropriação por Jair Bolsonaro PDF
Karla Wanessa Carvalho de Almeida e Diana Cibele de Assis Ferreira
Infâncias enquanto significante vazio PDF
Agnes Bezerra Mendes
A construção discursiva sobre o aborto: uma análise à luz da Teoria do Discurso de Ernesto Laclau e Chantal Mouffe PDF
Lucas Antônio Penna Rey
Educação ambiental como significante vazio nos discursos do PRONEA PDF
Beatriz Franco do Vale
Agronegócio no Brasil: a apropriação simbólica, institucional e territorial da ‘nação’ por ruralistas PDF
Aghata Karoliny Ribeiro Gonsalves e Eloise Helena Livramento Dellagnelo
O organizar como prática articulatória e política: inspirações do modelo de democracia agonística como alternativa teórica aos estudos organizacionais PDF
Felipe Amaral Borges e Alice Hubner Franz
A Utilização da Teoria Política do Discurso no Estudo da Organização da Resistência e das Disputas Contra-hegemônicas: uma análise das publicações acadêmicas PDF