Início do conteúdo
Publicações

Bés, et al. Análise de diferentes métodos de extração de lignina residual do pré-tratamento da biomassa lignocelulósica. V SIMPÓSIO INTERNACIONAL SOBRE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS AGROPECUÁRIOS E AGROINDUSTRIAIS. 2017.

 

Avancini, A. et al. Avaliação da Capacidade de Adsorção de Corante pela Lignina em Diferentes Tempos de Contato. VI Reunião Técnica de Agroenergia – Especial Cana-de-Açúcar e o IX Simpósio de Energia e Meio Ambiente – Valorização Energética de Resíduos. 2017.

 

Lemões, J.S. et al.  Efeito da carga enzimática na concentração de açúcares na hidrólise de Arundo donax L. VI Reunião Técnica de Agroenergia – Especial Cana-de-Açúcar e o IX Simpósio de Energia e Meio Ambiente – Valorização Energética de Resíduos. 2017.

 

Lemões, J.S. et al. Efeito da concentração de NaOH no pré-tratamento químico de arundo. VI Reunião Técnica de Agroenergia – Especial Cana-de-Açúcar e o IX Simpósio de Energia e Meio Ambiente – Valorização Energética de Resíduos. 2017.

 

Farias, D. et al. Levantamento do uso de biomassa nas indústrias a partir da casca de arroz. SIIEPE- Congresso de Iniciação Científica- UFPel. 2017.

 

Hoffmann, L. P.M.; et al. Obtenção e preparo de lignina a partir do licor negro residual da etapa de pré-tratamento do etanol celulósico. XXVI Congresso de Iniciação Científica UFPel. 2017

 

Lemões, J.S. et al. . Rendimento de etanol obtidos a partir de diferentes pré-tratamentos de arundo. VI Reunião Técnica de Agroenergia – Especial Cana-de-Açúcar e o IX Simpósio de Energia e Meio Ambiente – Valorização Energética de Resíduos. 2017.

 

Avancini, A. et al. Utilização de lignina residual do processo de produção de etanol 2G como adsorvente de corante. XXVI Congresso de Iniciação Científica UFPel. 2017