Universidade Federal de Pelotas

SEMINÁRIO AVANÇADO: POLÍTICAS EDUCACIONAIS E SISTEMAS DE AVALIAÇÃO

40 ANOS DE CONTRBUIÇÃO À AVALIAÇÃO EDUCACIONAL

avalia2_sandra.pdf (220.6 ko)

A AVALIAÇÃO EDUCACIONAL COMO OBJETO DE RECOMENDAÇÕES INTERNACIONAIS.

avalia3.pdf (218.4 ko)

CONSTRUINDO SISTEMAS DE CONTROLE EM ESCOLAS URBANAS.

Fundamentos de um programa de avaliação educacional.

Avaliações nacionais em larga escala: análises e propostas.

Os saberes locais e internacionais como possibilidades de contribuição para Políticas Públicas e a Avaliação Educacional.

avalia1.pdf (2 Mo)

POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO E QUASE MERCADO NO BRASIL

A AVALIAÇÃO E AS REFORMAS DOS ANOS DE 1990: NOVAS FORMAS DE EXCLUSÃO, VELHAS FORMAS DE SUBORDINAÇÃO

freitas2.pdf (368.6 ko)

A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA nos anos 90 segundo os periódicos acadêmicos

A AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA ENTRE DOIS MODELOS

O FUTURO DAS POLÍTICAS DE RESPONSABILIZAÇÃO EDUCACIONAL NO BRASIL

minas_avalia.pdf (624.9 ko)

Políticas Públicas para o Ensino Fundamental: Parâmetros Curriculares Nacionais e Sistema Nacional de Avaliação (SAEB)

luciola.pdf (108.8 ko)

POSSÍVEIS IMPACTOS DAS POLÍTICAS DE AVALIAÇÃO NO CURRÍCULO ESCOLAR

sandra.pdf (180.6 ko)

IMPLICAÇÕES DO PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA PARA A GESTÃO DA ESCOLA PÚBLICA

peroni2.pdf (86.2 ko)

QUALIDADE NEGOCIADA: AVALIAÇÃO E CONTRA-REGULAÇÃO NA ESCOLA PÚBLICA

freitas1.pdf (134.9 ko)

ESTADO E TERCEIRO SETOR: AS NOVAS REGULAÇÕES ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA BRASILEIRA

peroni_3_setor.pdf (144.1 ko)

GOVERNAR O ESTADO PARA A PARTICIPAÇÃO DE ENTIDADES PRIVADAS NA PROVISÃO, FINANCIAMENTO E GESTÃO DOS SISTEMAS EDUCATIVOS NA UNIÃO EUROPEIA

A TRANSFORMAÇÃO DA EDUCAÇÃO EM MERCADORIA NO BRASIL

romualdo.pdf (168.4 ko)

A QUESTÃO DO RENDIMENTO ESCOLAR NO BRASIL: UMA REFLEXÃO HISTÓRICA (1934/1971)

A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO: PERSPECTIVAS E DESAFIOS

avalia_dourado.pdf (118.7 ko)

A Performatividade nas políticas de currículo

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.