Centros de Cidades Saudáveis da Organização de Saúde em todo o mundo

Agora um pouco mais sobre outros Centros de Cidades Saudáveis:

1. O projeto Cidades Saudáveis da Organização Mundial da Saúde foi lançado em 1978. Sua ambição é promover a saúde e o bem-estar por meio de ações em nível de autoridades locais individuais. A rede de cidades conectadas tem crescido ao longo dos anos. Existem mais de 2.000 municípios conectados por meio de redes nacionais de Cidades Saudáveis na Europa – com redes semelhantes em todas as regiões do globo.

2. O Centro Colaborador da OMS para Ambientes Urbanos Saudáveis na UWE Bristol promove assentamentos saudáveis e sustentáveis por meio de pesquisa, ensino, consultoria, troca de conhecimento e publicações. Eles trabalham em estreita colaboração com municípios, consultorias de planejamento e autoridades de saúde no Reino Unido, bem como com a rede mais ampla de Cidades Europeias Saudáveis da OMS.

3. Centro para Cidades Saudáveis Globais: Pesquisa de Ação e Parcerias para Maior Equidade e Justiça em Saúde para Pessoas que Vivem em Cidades do Mundo Todo. O Centro para Cidades Saudáveis Globais é uma iniciativa voltada para a ação e engajada na comunidade que utiliza análise científica e política para melhorar a vida e as condições de vida das populações urbanas mais vulneráveis em todo o mundo. Ele realiza isso por meio de pesquisas transversais, treinamento e parcerias comunitárias.