Segunda Missão de Pesquisa em Cidades Saudáveis ​​agora no Reino Unido

A segunda Missão de Pesquisa financiada pelo Centro de Cidades Saudáveis, Envelhecimento e Cidadania apoiou a professora Ligia Maria Chiarelli em sua viagem ao Reino Unido. O objetivo da Missão foi estabelecer uma rede internacional de estudos sobre envelhecimento e resiliência com a Oxford Brookes University (The Joint Center for Urban Design), University of Sheffield (School of Architecture) e Heriot-Watt University (The Urban Institute). A Missão também compreendeu a reunião final de pesquisa do Projeto PlaceAge em 2019.

A Missão de Pesquisa decorreu de 24/08 a 01/09/2019 e envolveu os seguintes académicos:

Professoras Regina Lim e Emma Wrag da Oxford Brookes University, Reino Unido.

Professores Isaiah Durosaiye e Karim Hadjri da Universidade de Sheffield, Reino Unido.

Os professores Ryan Woorych da Heriot-Watt University, Michael Murray da Keele University e Judith Sixsmith da University of Dundee, todos do Reino Unido.

A delegação brasileira foi composta por mais oito pesquisadores financiados pelo Projeto PlaceAge:  Professores Gisele Pereira, Eduardo Rocha, Adriana Portella e Lisandra Krebs da Universidade Federal de Pelotas, Professores Sinval Xavier e Lorena Maia da Universidade Federal do Rio Grande e Pesquisadores Associados Sirlene de Melo Sopeña, Tanara da Costa e Thais Libardoni da Universidade Federal de Pelotas.

A equipe de pesquisa visita as cidades de Oxford, Sheffield e Edimburgo, no Reino Unido.

Imagem: Sinval Xavier, Adriana Portella, Regina Lim, Lisandra Krebs, Tanara Gomes da Costa, Emma Wrag, Ligia Maria Chiarelli, Eduardo Rocha, Gisele Pereira, Lorena Maia, Thais Libardoni, and Sirlene Sopeña, na Oxford Brookes University, Reino Unido.