Nova Missão de Pesquisa em Cidades Saudáveis, Projeto BIORIMA

A professora Fernanda Faot, da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas, foi apoiada pelo Centro de Cidades Saudáveis, Envelhecimento e Cidadania para ir ao Reino Unido de 26/09 a 10/10/2019.

A Missão teve como objetivo a apresentação e acesso integral ao Projeto BIORIMA coordenado pelo Prof. Lang Tran e Vicki Stone em Edimburgo na Heriot-Watt University (Research Park, Institute of Occupational Medicine). Durante a Missão de Pesquisa, foram disponibilizados treinamentos individuais e acesso a guias de preparo e informações sigilosas para participação em etapas estratégicas do projeto que envolvem a criação de metodologias para a implantação de novos testes de toxicidade de implantes osseointegrados. O foco está na aplicabilidade clínica, problemas de evidência e proposição de soluções inovadoras para o desenvolvimento de nanomateriais.

Imagem: Professora Fernanda Faot e Equipe do Projeto BIORIMA.