Linhas de pesquisas

Arte Contemporânea e a multiplicação da imagem

Investigar artistas contemporâneos e novos meios de reprodução da imagem, assim como poéticas individuais e coletivas da atualidade que usam a linguagem gráfica como meio de obtenção da imagem.

Educação e Resistência

Investigar formas de abordar o tema na educação através de metodologias que auxilie o conhecimento das técnicas. Trabalhar na criação de técnicas alternativas na gravura utilizando a pesquisa destacando materiais e processos acessíveis para o aprendizado da linguagem gráfica.

Inventário de Impressões: arte contemporânea na multiplicação da imagem

Construir através de uma investigação poética a articulação dos trabalhos de artes visuais pesquisando a reprodução da cidade através de inventários de impressões fazendo uso da errância como processo criativo, discutindo questões relativas a memória: mapeamento, impressão e multiplicação de imagens.

Meio Ambiente e arte

Através da investigação de materiais buscar meios menos tóxicos à saúde dos gravadores e ao meio ambiente para a produção de gravuras na contemporaneidade juntamente com a poética.

Modos de apresentação e produção em arte contemporânea: articulações com o público

Investigar os modos de apresentação e reapresentação em artes visuais. Pensar os espaços expositivos e a organização de exposições, expografia e produção, e sua articulação com o publico para valorização da percepção diante das imagens e do espaço que ela ocupa. Com foco em múltiplos, estampas e compartilhamentos, esta linha pesquisa se debruça a investigar o encontro do trabalho de arte com o publico, e as articulações necessárias entre os personagens envolvidos: arte, artista e espectador.

Sustentabilidade da linguagem gráfica

Investigar materiais, processos, meios, para garantir a sustentabilidade da linguagem gráfica. Desenvolvendo uma pesquisa diante da evolução dos processos de reprodução da imagem e novas perspectivas diante de diferentes tecnologias.