CALCO Residência Artística Internacional

O projeto é uma ideia de financiamento coletivo para a realização de uma residência artística internacional coletiva que proporcionará aos artistas/pesquisadores o desenvolvimento de uma investigação no campo das artes gráficas na arte contemporânea. Este está vinculado as atividades do grupo de pesquisa da Gráfica Contemporânea, (UFPel/CNPq) colaborando para o aprofundamento das pesquisas ja realizadas no grupo.

A residência pretende propiciar aos artistas do grupo de pesquisa uma experiência de 7 dias (03 a 11 de setembro) em Montevideo na Gráfica na Calco. A Gráfica Calco possui diferentes tecnologias, uma série de maquinários digitais e serigrafia, possibilitando diversas experimentações nas artes gráficas fazendo da residência artística uma pratica em poéticas visuais que articulará reflexões sobre a linguagem gráfica e a sustentabilidades dos meios. Além de prover uma troca de conhecimento e técnicas no campo das artes gráficas construindo um espaço de prática e reflexão dos processos de reprodução de imagens: procedimentos, materiais e seus deslocamentos e atravessamentos com o campo da arte.

Para se tornar um colaborador desse projeto estamos construindo uma iniciativa que visa ajudar a tirar o projeto do papel por meio do financiamento coletivo.

 Pré lançamento:  https://www.catarse.me/

Se tornando um colaborador você pode escolher seu combo de brindes. Com gravuras e eco bags exclusivas!!!

Confira no nosso drive os artistas e as gravuras disponíveis em nosso catalogo para você já ir escolhendo seu combo!  Numero limitado de obras disponíveis. 

https://drive.google.com/drive/folders

Em breve mais informações!!!!