Textos dos pesquisadores

Angelita Hentges. A diversidade cultural como princípio pedagógico na formação de professores.

Angelita Hentges. Ressignificando a atuação da supervisão pedagógica na Educação Básica

Angelita Hentges. As escolas entre muros, murmúrios e arredores
Angelita Hentges, Alex Antunes Mendes, Andriel Souza Montágna, Maria Laura Brenner de Moraes. O planejamento pedagógico: reflexões sobre a prática docente na formação inicial de professores

Cláudio Baptista Carle, Angelita Hentges Da África ao afro-brasileiro.

Cláudio Baptista Carle. Das Brenhas ao Asfalto – Investigação da Fricção Interétnica das Comunidades Indígenas Transitórias na Cidade de Cruz Alta.
ALMEIDA, Soraia de; CARLE, Cláudio Baptista. Estudo etnográfico dos mitos do imaginário M’bya Guarani.
Cláudio Baptista Carle. Imaginário do Passo dos Negros
Cláudio B. Carle. A busca do “Ga” ou “Yvy” na inserção no mundo não índio dos Kaingang e Guarani no contexto de Pelotas
Cláudio B. Carle. Imaginário da tensão entre o Aiyê e o Orun, as faces da pesquisa sobre afro-descendentes.
Cláudio B. Carle. Imaginário africano no estudo arqueológico de quilombos
Cláudio B. Carle; Ingrid A. de S. F. Santana; Cícero N.P. Oliveira. As cumplicidades racistas da arqueologia 
Cláudio B. Carle. Estudos sobre o imaginário na atmosfera de quilombos arqueológicos
 
Alessandra B Farinha, Cláudio B. Carle. A antiga procissão de Navegantes em Pelotas–RS: história e memória de fé e devoção
Alessandra B. Farinha, Jerusa O. Michel, Claudio B. Carle. A festa de navegantes na Colônia Z-3 de Pelotas: uma questão de identidade e fé
Cláudio B. Carle. Arqueologia histórica brasileira e o estudo missioneiro de 50 anos (1966-2016)
Cláudio B. Carle. A evocação dos “Ará Ârun” nos saberes constitutivos de quilombos arqueológicos.