Alisson Castro Batista
Mestrando em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/UFPel), onde atua na Linha 3: Currículo, Políticas Educacionais, Profissionalização e Trabalho Docente. Bolsista de demanda social da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/DS) e integrante do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Pública (GIPEP/CNPq) desde 2022. Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas, onde foi bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET Pedagogia) entre 2018 e 2023. Cursou parcialmente Licenciatura em Física na Universidade Federal de Pelotas (2016-2018), onde participou como bolsista do Programa Institucional de bolsas de Iniciação à Docência (PIBID Física), durante o mesmo período.
Annelise Costa de Jesus
Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/UFPEL), com graduação em Pedagogia pela mesma instituição (2023). Durante a graduação, atuou como voluntária no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Foi bolsista de extensão e de iniciação científica em projetos de autorregulação da escrita com crianças, além de participar de outras pesquisas, como a investigação sobre ‘Usos e desusos do PPP no cotidiano escolar’ e o projeto ‘Alfabetização em Rede’, no qual ainda atua como pesquisadora. Desde 2020, é pesquisadora do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Pública (GIPEP/UFPEL). Associada ao Congresso Brasileiro de Alfabetização (CONBALF) e à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Seus interesses incluem alfabetização, educação, currículo, trabalho docente e política educacional. Atua na Linha 3: Currículo, Políticas Educacionais, Profissionalização e Trabalho Docente, do PPGE/UFPEL, e é bolsista de demanda social da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Luzia Helena Brandt Martins
Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas. Participou como bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET Pedagogia) (2019-2024), é membro do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Pública (GIPEP). Associada à ABALF (Associação Brasileira de Alfabetização) com interesse na área das políticas públicas.