Dissertações

2021

ALEGRETTI, Giovanna. A formação de professores como um incentivo à docência: uma ferramenta de combate à evasão nas Licenciaturas da UFPEL. Dissertação (Mestrado em Educação), Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2021.

OLIVEIRA, João Henrique Figueredo. Precarização do trabalho docente: a contratualização de professoras e professores temporários na rede pública municipal de Pelotas/RS. Dissertação (Mestrado em Educação), Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2020.

2019

MESENBURG, Fernanda Arndt. A gestão escolar como elemento de qualidade da educação pública: limites e possibilidades. Dissertação (Mestrado em Educação), Faculdade de Educação, Universidade Federal de Pelotas, Pelotas, 2019.