Maria Lúcia Pontes Parente
Possui especialização em Especialização em Ciências da Educação pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1992), especialização em Metodologia do Ensino pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1991), mestrado em Mestrado Profissionalizante em Gestão Educacional pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2003) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2023). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Tem experiência na área de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: PIBID, Formação de professores, Educação Básica, Políticas Educacionais, Universidade Estadual Vale do Acaraú.
Arnaldo Antonio Duarte de Duarte Junior
Graduando em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas. Participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência entre 2018 e 2020. Participou do Programa de Residência Pedagógica entre 2020 e 2022. Estagiário na Coordenadoria de Orientação Educacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense – Campus Visconde da Graça. Bolsista do Programa de Educação Tutorial do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas. Integra o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Pública (GIPEP/ CNPq) desde 2023.
Manoela Escouto Soares
Possui formação no Curso Normal pelo Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida (SCALIFRA-ZN); graduação em andamento no curso de Pedagogia na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel). Atua como voluntária no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação.
Rafael Mendes
Graduando em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas. É bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET-Pedagogia), membro do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Pública (GIPEP) e voluntário no projeto de extensão Novos Caminhos. É associado à ABALF (Associação Brasileira de Alfabetização) e tem interesse nas áreas de alfabetização e inclusão.
Annelise Costa de Jesus
Mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/UFPEL), com graduação em Pedagogia pela mesma instituição (2023). Durante a graduação, atuou como voluntária no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Foi bolsista de extensão e de iniciação científica em projetos de autorregulação da escrita com crianças, além de participar de outras pesquisas, como a investigação sobre ‘Usos e desusos do PPP no cotidiano escolar’ e o projeto ‘Alfabetização em Rede’, no qual ainda atua como pesquisadora. Desde 2020, é pesquisadora do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Pública (GIPEP/UFPEL). Associada ao Congresso Brasileiro de Alfabetização (CONBALF) e à Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). Seus interesses incluem alfabetização, educação, currículo, trabalho docente e política educacional. Atua na Linha 3: Currículo, Políticas Educacionais, Profissionalização e Trabalho Docente, do PPGE/UFPEL, e é bolsista de demanda social da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

