Egressos

Maria Lúcia Pontes Parente

Possui especialização em Especialização em Ciências da Educação pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1992), especialização em Metodologia do Ensino pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (1991), mestrado em Mestrado Profissionalizante em Gestão Educacional pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2003) e doutorado em Educação pela Universidade Federal de Pelotas (2023). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual Vale do Acaraú. Tem experiência na área de Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: PIBID, Formação de professores, Educação Básica, Políticas Educacionais, Universidade Estadual Vale do Acaraú.

Arnaldo Antonio Duarte de Duarte Junior

Graduando em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas. Participou do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência entre 2018 e 2020. Participou do Programa de Residência Pedagógica entre 2020 e 2022. Estagiário na Coordenadoria de Orientação Educacional do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense – Campus Visconde da Graça. Bolsista do Programa de Educação Tutorial do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas. Integra o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Pública (GIPEP/ CNPq) desde 2023.

Manoela Escouto Soares

Possui formação no Curso Normal pelo Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida (SCALIFRA-ZN); graduação em andamento no curso de Pedagogia na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Pelotas (FaE/UFPel). Atua como voluntária no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Pelotas. Tem experiência na área de Educação.

Rafael Mendes

Graduando em Pedagogia pela Universidade Federal de Pelotas. É bolsista do Programa de Educação Tutorial (PET-Pedagogia), membro do Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Pública (GIPEP) e voluntário no projeto de extensão Novos Caminhos. É associado à ABALF (Associação Brasileira de Alfabetização) e tem interesse nas áreas de alfabetização e inclusão.