Lia Cristiane Lima Hallwass
Bacharel em Administração (UFPel, 2007), Mestre em Educação (UFPel, 2010) e Doutora em Educação (UFPel, 2023). Também, Especialista em Gestão Pública (UFPel, 2011) e em Currículo, Didática e Metodologias Ativas (FAMEESP, 2022). Desde 2006, atua em projetos de educação superior presenciais, semipresenciais e principalmente a distância (EaD). Desde 2009, atua na gestão pedagógica, na gestão acadêmica e na regulação acadêmica de cursos de graduação, de pós-graduação lato sensu e técnicos, de várias áreas do conhecimento, em instituições de ensino públicas e privadas do Rio Grande do Sul. Desde 2009, também, atua como professora de graduação presencial e a distância, lecionando disciplinas em cursos de Gestão e Negócios, principalmente introdução à administração, gestão de processos, gestão de projetos, planejamento estratégico e gestão de pesquisa. E desde 2020, atua como Avaliadora do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira/Ministério da Educação (INEP/ MEC). Como Pesquisadora, foca principalmente nos temas: estratégias e tecnologias de ensino-aprendizagem presenciais e a distância, gestão pública, currículo e formação para o trabalho.
Carline Schröder Arend
Professora dos Anos Iniciais e Orientadora Educacional na Prefeitura Municipal de Pelotas. Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas. Foi bolsista de doutorado Demanda Social – CAPES. Possui Mestrado em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria. Gestão Educacional pelo Curso de Gestão Educacional da Universidade Federal de Santa Maria. Possui Curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Federal de Santa Maria. Integra como pesquisadora o Grupo Interdisciplinar de Pesquisa em Educação Pública – GIPEP.